27 novembro, 2006
Morte e vitórias
Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
Mário Cesariny
Morreu,ontem, em Lisboa, o poeta e pintor Mário Cesariny,83 anos,considerado o principal representante do surrealismo português e que tem também um trabalho muito importante nas artes plásticas, tendo ganho há dois anos o Grande Prêmio de Pintura EDP.
Quando Cesariny esteve nos anos 40 em Paris, conheceu André Breton(escritor francês que foi o teórico do surrealismo), cuja influência o levou a integrar, em 1947, o Grupo Surrealista de Lisboa. O grupo surgiu com o objetivo de protestar contra o regime político então vigente em Portugal e contra o neo-realismo, mas houve cisões e Cesariny saiu, fundando mais tarde o "anti-grupo" "Os Surrealistas".
A causa da morte não foi revelada. Ele será enterrado ao meio-dia de hoje.
Não posso afirmar com certeza mas acho que a Fórmula 1 era um dos poucos esportes(apesar de algumas pessoas não considerar a F-1 esporte)que o negro ainda não tinha vez. Agora tem. É o piloto inglês Lewis Hamilton, que vai correr pela equipe McLaren como companheiro do espanhol e atual campeão Fernando Alonso, no ano que vem. O piloto, de
21 anos, é o atual campeão da GP2, categoria de acesso à F-1. Que Lewis represente muito bem a raça negra, mas a minha torcida será pelo brasileiro Felipe Massa.
Foto Diego Padgurschi
Os palmeirenses que me desculpem, mas não posso deixar de falar da linda vitória do meu Internacional, que ganhou de 4 a 1, lá no Parque Antarctica.O primeiro gol foi feito pelo estreante e umas das promessas do colorado, Fernando Pato, de 17 anos. Renovar sempre é bom! Inter rumo ao Japão!!!
*Em 27 de novembro de 1942, nasce o músico, cantor e compositor Jimi Hendrix, tido como um dos maiores guitarristas da história do rock. Morreu de overdose em 18 de setembro de 1970.
*Boa semana a todos!