17 novembro, 2006
Nada é impossível
Enquanto estiver vivo
jamais diga que é impossível,
o perdedor de hoje,
será o vitorioso de amanhã
O impossível de ontem
Pode ser possível hoje.
Daisaku Ikeda
Mesmo depois do o incidente na Copa da Alemanha, quando deu uma cabeçada no zagueiro Materazzi, da Itália, e de sua aposentadoria do futebol, em julho, o ex-jogador Zinedine Zidane renovou os contratos com seus principais patrocinadores(Adidas, Danone, Generali, Orange e Canal+) . De acordo com a Agência Ansa, ele ganhará 11 mil euros diários!!! O craque francês está com a agenda cheia, desde que reuniu-se com o prêmio Nobel da Paz, Mohammed Yunus e foi convidado de Bangladesh a participar como observador nas eleições legislativas de janeiro. Zidane também esta envolvido em várias ações humanitárias. Quem não quer uma aposentadoria assim?
O mercado das artes vai de vento em popa, batendo novos recordes. Foi o caso do retrato do líder comunista chinês "Mao Tse-Tung" feito pelo rei da pop art Andy Warhol, vendido por US$ 17,376 milhões em um leilão de arte realizado na casa Christie's. A obra foi adquirida pelo empresário Joseph Lau, de Hong Kong, um dos homens mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes.O recorde anterior de Warhol, foi a venda pela Sotheby's, em 1998, da serigrafia sobre tela "Marilyn Laranja" por US$ 17,327 milhões. Prefiro a Marilyn!
Estréia, hoje, a série Antônia, novo fruto da parceria da Rede Globo e da 02 Filmes, e Fernando Meirelles. De acordo com o Último Segundo, o seriado narra a trajetória de quatro mulheres da Vila Brasilândia, periferia da zona norte de São Paulo, que formam o grupo de rap Antônia em busca de sucesso e, principalmente, de sustento. As protagonistas são cantoras que, na vida real, atingiram esses objetivos: Negra Li, Leilah Moreno, Cindy Mendes e Quelynah. As filmagens foram realizadas nos meses de agosto e setembro deste ano e a maioria das cenas feitas na própria vila Brasilândia, bairro onde as garotas do grupo vivem. A série é uma sequência de um filme homônimo de Tata Amaral que deve estreiar nos cinemas em fevereiro de 2007. Ela apresentou o filme a produtora de Meirelles e ele achou que dava uma série também, o que foi feito. Por enquanto serão só cinco episódios, que serão dirigidos por diferentes diretores: Luciano Moura em "De Volta Para Casa", Tata Amaral em "Qualquer Maneira de Amor Vale a Pena?", Roberto Moreira "Nem Tudo é Relativo", Fabrizia Pinto "Toque de Recolher", e Gisele Barroco "Fidivó". Se a série emplacar, pode ganhar novas temporadas, como aconteceu com Cidades dos Homens,também da parceria Globo/Meirelles.
*Falando em Globo, vi ontem o Linha Direta sobre o frade domenicano Frei Tito, que acabou se suicidando por não suportar o fato de ter sido barbaramente torturado pelo Delegado Sérgio Fleury, durante a ditadura. Já tinha visto um documentário sobre o assunto num canal fechado. Ainda bem que o carrasco Fleury teve um fim trágico também, mas nada comparado ao que ele fez quando era delegado. Vá de retro satanás!!!
Hoje, o aniversário é da Luma, uma pessoa do bem que nos proporciona postes superinteressantes. Parabéns Luma! Desejo que esse dia seja super especial para você, que possa passar com as pessoas que ama. O seu amado está te esperando lá no Celebrities.
*Tem feito um calor de mais de 33° em Santa Maria nesta semana. Hoje começou a chover forte, a previsão é de temporal. Que Deus proteja os que não tem uma boa casa! Boa sexta a todos!