21 novembro, 2006
Terça progressiva
Caminhe sempre resolutamente
no sentido de seu progresso.
Se não quisermos acompanhar
a evolução do universo,
seremos arrastados a isso por meio da dor,
e progrediremos de qualquer forma.
Então, siga à frente voluntariamente.
E não dê ouvidos ao caluniador.
Siga à frente e deixe
que os caluniadores fiquem falando sozinhos.
Caminhe resolutamente
no sentido do seu progresso,
e nenhuma voz malévola
chegará a seus ouvidos.
C.Torres Pastorinho
Têm pessoas que querem seu progresso como ser humano e vão à luta. É o caso da atriz Ashley Judd, 38 anos, que é a capa da edição de dezembro da revista norte-americana Marie Claire. Ela posou nua para a revista, cobrindo seus seios com a mão e com a chamada "ambição nua, a luta de Ashley Judd para mudar o mundo". Ela é homenageada por seu engajamento social como embaixadora mundial da instituição YouthAIDS, de Nova York. Na ocasião foi mostrado o vídeo Ashley Judd and YouthAids: Confronting the Pandemic, que mostra a experiência da atriz em países dizimados pela AIDS. Ashley percorreu diversos lugares do mundo com o objetivo de conscientizar sobre o problema da doença. O documentário será apresentado no Brasil no dia 1° de dezembro, às 22 horas,pelo canal a cabo Discovery Home&Health. Um depoimento de Ashley.
Todas as vezes que me perguntaram sobre o julgamento do Saddam Hussein, se tinha sido justo, sempre respondi que não. Saddam não vale nada(nem gosto de colocar sua foto no blog) e deve pagar pelo que fez,mas não ser condenado à pena de morte.Primeiro porque sou contra. Não acho que a morte chega a ser um castigo. O réu tem que ralar e se sustentar dentro da prisão,que deve ser perpétua e sem mordomias. Mas se era para enforcá-lo que o Bush fosse junto para ser mais equilibrado. Quantas pessoas morreram em decorrência das decisões do "senhor guerra"?
E, ontem, a organização internacional de defesa dos direitos civis Human Rights Watch declarou que considera o julgamento do ex-ditador do Iraque Saddam Hussein "falho" e pede que seu veredicto seja desconsiderado. Saddam foi condenado à morte por enforcamento, por acusações de crimes contra a Humanidade. Além das falhas no julgamento, a ONG também duvida da imparcialidade do juiz que presidiu o caso e diz que houve importantes omissões nas provas produzidas para estabelecer as acusações. Vamos ver no que vai dar!
*Já havia falado que possívelmente Hillary Clinton deve ser indicada pelos democratas para a presidência dos EUA. Mas os socialistas franceses sairam na frente e indicaram uma mulher,Ségoléne Royal, para disputar a presidência. E, tudo indica, que ela será a primeira mulher presidente francesa. Acho que por esses lados, ainda vai demorar, há pouco que as mulheres conseguiram ser governadora. Mas sonhar não custa nada!
*Em 21 de novembro de 1694, nasceu o francês Voltaire, poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e iluminista. Ele escreveu "Cartas Filosóficas", "Cândido" e "O Ingênuo", entre outras obras.Uma frase:"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
*Boa terça a todos!