22 novembro, 2006
Cuidar nunca é demais
"Quem não quer bem a si mesmo
não há de querer bem aos outros."
A.Kner
Entra ano e sai ano o problema da AIDS continua preocupante. De acordo com a ONU, em torno de 39,5 milhões de pessoas vivem atualmente com o vírus da aids no mundo. As taxas de infecção e morte pela doença seguem aumentando. Cerca de 2,9 milhões de pessoas morreram neste ano de aids ou doenças relacionadas e outras 4,3 milhões foram infectadas pelo HIV. A disseminação é mais pronunciada no Leste da Ásia, Europa Oriental e Ásia Central. A cada oito segundos, alguém, em algum lugar da Terra, é infectado.A aids já matou mais de 25 milhões de pessoas desde que o primeiro caso foi relatado em 1981, tornando-se uma das doenças mais letais da história. E, os números só não são maiores porque tem aumentado também o números de pessoas com acesso ao tratamento, que as mantém vivas por mais tempo.
E, os números de mulheres infectadas pelo HIV continuam aumentando. Que triste! Há 17,7 milhões de mulheres com o vírus no mundo, um aumento de mais de 1 milhão em comparação com dois anos atrás.
No Brasil, a AIDS tem crescido entre a população mais idosa. Segundo Boletim Epidemiológico divulgado em Brasília, de 1995 a 2005, houve aumento de 134% de casos com homens entre 50 e 59 anos.
Até quando as pessoas vão ficar não levando a sério a AIDS? Prazer sem camisinha é risco de vida!
Depois de Simple Plan(janeiro), Damien Rice (janeiro), Coldplay (fevereiro) e Roger Waters (março), mais um cantor internacional já confirmou sua vinda ao Brasil, em janeiro do ano que vem, Ben Harper, conhecido pela mistura de gêneros(blues, soul, folk, R&B e reggae). "Both Sides of the Gun", seu CD mais recente, saiu no Brasil este ano, via EMI. Ouça Better Way. Essa será a segundo vez que o cantor californiano vem ao Brasil. A primeira foi no extinto Free Jazz, em 1998. As datas e locais do show não foram ainda definidas. Ben Harper de 37 anos é casado com a atriz Laura Dern e tem dois filhos, Ellery e Jaya.
De acordo com a coluna Radar On-line da revista Veja, os 25 anos da morte da pequena grande Elis Regina, no dia 19 de janeiro de 2007, não passarão em branco. Além de um documentário-drama produzido pela TV Globo e estrelado por Débora Falabella, a Som Livre vai relançar em CD os dois primeiros álbuns da cantora: Viva a brotolândia, de 1961 e Poema de amor, de 1962. Os discos serão remasterizados e empacotados juntos numa caixinha especial. Os fãs(eu sou uma) da Pimentinha vão adorar!
*A bruxa está solta. Nair Belo, 75, continua em coma. O intérprete da Estação Primeira de Mangueira Jamelão(ele não aceita que o chamem de puxador de samba enredo), 93, teve outra AVC e o ator Jece Valadão,76, que ficou conhecido por seus papéis de cafajeste no cinema, foi internado com insuficiência respiratória aguda. Seu estado é considerado grave.
*No Celebrities, a morte do diretor Robert Altmann. Boa quarta a todos!