30 novembro, 2006
Final de novembro
Resoluções para quando envelhecer
Jonathan Swift
Não casar com uma mulher jovem.
Não andar com os jovens, a menos que eles realmente queiram.
Não ser rabugento, nem mal-humorado, nem desconfiado.
Não menosprezar o jeito de ser, o humor, a moda, os homens e as guerras de hoje.
Não ser "coruja" com as crianças.
Não contar a mesma história mais de uma vez para a mesma pessoa.
Não ser pão-duro.
Não deixar de lado a decência e a limpeza para não ser desagradável.
Não ser muito severo com os jovens, mas deixar que cometam suas bobagens e fraquezas juvenis.
Não ser influenciado e nem dar ouvidos às pessoas velhacas e fofoqueiras. Não dar conselhos para quem não os quer.
Pedir para alguns bons amigos me alertarem quando deixar de cumprir alguma destas resoluções, e entrar na linha novamente.
Não falar demais. Também não falar de mim mesmo.
Não me gabar da minha antiga beleza, força, ou sucesso com as mulheres.
Não dar atenção aos bajuladores, nem acreditar que posso ser amado por uma jovem; evitar quem quiser me aplicar o golpe do baú.
Não ser categórico nem enxerido.
Não acreditar que cumprirei todas estas regras, para não correr o risco de não cumprir nenhuma.
Em 30 de novembro de 1667 nasce em Dublin, Irlanda, o escritor Jonathan Swift, satírico das organizações sociais, autor de Gulliver Travelers (As Viagens de Gulliver, 1726). Segundo a Barsa essa é a obra prima de Swift, um dos livros mais famosos e inteligentes da literatura universal. Ele morre em 19 de Outubro de 1745, surdo e louco e é enterrado na Catedral de São Patrício, em Dublin, onde foi deão(coordenador de um grupo de párocos).
Podem falar o que quiserem, mas Rodrigo Santoro devagarzinho vai fazendo uma carreira internacional consistente. Depois de As Panteras, Simplesmente Amor, Os 300 de Esparta(ainda não estreiou aqui), em que vive o o imperador Xerxes, e entrar na série Lost(na terceira temporada), ele participará do filme Dare to Love, com direção de Alfonso Arau, de Como Água para Chocolate. De acordo com a revista Variety, Santoro interpretará o cantor argentino de tango Carlos Gardel, e viverá um triângulo amoroso com as personagens da cantora colombiana Shakira e da atriz espanhola Paz Veja, em Buenos Aires. O relacionamento termina com um trágico acidente, que fez Gardel carregar uma bala alojada no pulmão por toda a sua vida e que o levou a Paris.O roteiro do filme, assinado por Jeremy Leven, acompanha a trajetória do cantor da capital argentina até o sucesso na França, onde Gardel transformou o tango em um grande sucesso. A produção começa a ser rodada em março na Europa, com locações na Romênia, e tem previsão de lançamento para o fim de ano. Torço pelo sucesso de Santoro porque ele já fez muitos filmes bons aqui no Brasil, merece ampliar seus horizontes.
Quero agradecer a receptividade dos amigos blogueiros para a blogagem coletiva do dia 1°. Respeito quem não se sente bem em tratar do assunto. Eu também não gosto muito mas como jornalista aprendi a tratar de todos os assuntos, bastando ser importante para uma parcela ou para todos. Assim que vocês tiverem o poste pronto me avisem para eu linkar. Obrigada Cilene, Milton , Luma e Meire pela força. A Helena apareceu ontem no Verdes, gostou da proposta e já postou. Quem quiser conferir, aqui.
*Boa quinta a todos!