07 fevereiro, 2007
Julgamentos
advogado de si e juiz dos outros.
Ele dá desculpas pelas suas falhas,
mas acusa os outros pelos erros deles.
O que preciso é julgar a mim mesmo.
Ainda que os pesos
sejam equivalentes nos dois pratos,
a qualidade da balança
depende do rigor de ser fiel.
Se eu me tornar um observador isento,
estarei apoiado no ponto de equilíbrio -
nem muito envolvido nem distante demais.
Nesse ponto as decisões são claras
e eu assumo total responsabilidade
de levá-las adiante.
Om Shanti
Não querendo julgar, mas acho difícil de entender o comportamento do traído(a) nos triângulos amorosos porque, quase sempre, ele(a) acha que a culpa é do terceiro e não do parceiro(a). Nessa semana tivemos alguns casos de pessoas que por se sentirem traídas, tentaram matar o(a) rival.
O primeiro foi o da astronauta da Nasa Lisa Novak, de 43 anos, casada e mãe de três filhos, que foi presa na segunda -feira ao tentar seqüestrar uma mulher que seria sua rival na disputa por William Oefelein(seu amante), piloto da marinha que integrou a tripulação do Discovery numa missão à Estação Espacial Internacional em dezembro do ano passado, quando eles se conheceram e passaram a ter um caso. De acordo com a versão policial, Lisa foi detida na segunda-feira após viajar de sua casa em Houston (Texas) até Orlando, onde mora Colleen Shipman - a rival. A astronauta chegou ao aeroporto e esperou Shipman, que chegaria num vôo vindo de Houston e a seguiu até o estacionamento, armada com uma faca, uma marreta de aço, uma pistola de chumbinho, luvas de borracha, sacos plástico e um dispositivo para lançar gás de pimenta.Cruzes!!! No depoimento, Lisa disse que não pretendia matar, só assustar. Dá para creditar? Ela trai o marido e quer fidelidade do amante!
Outro caso foi em Ribeirão Preto, SP, onde a Polícia Militar prendeu em flagrante, ontem de manhã, Djair Silvério da Cunha, 52 anos, pai e procurador do jogador Diego, ex-Santos e atualmente no Werder Bremen da Alemanha, sob a acusação de tentativa de homicídio. Ele tentou atropelar o personal trainer Romilson Garcia Ribeiro, 39, que supostamente mantinha um relacionamento amoroso com sua mulher, mãe de Diego. Matéria Folha.
Já em Cascável, PR, uma mulher de 58 anos, suspeitando que o marido estava numa lanchonete com a amante, pega a sua pajero, invade o bar e atropela alguns frequentadores, uma moça de 23 anos morre. O marido nada sofreu e a mulher foi presa! Se a moda pega...
Já essa foto, que não sei quem fez, a Veja não deu o crédito, mostra que o amor pode ser lindo. O par de esqueletos foi encontrado em um sítio arqueológico neolítico, próximo a cidade de Mantova, no norte da Itália. Os escavadores acreditam que o casal foi enterrado entre 5.000 e 6.000 anos atrás.
*A obra tem me impedido de visitar vocês. O meu computador fica no quarto, ao lado do banheiro em obras. Três pessoas batendo e conversando alto, dá para aguentar? Que bom que pedreiro viesse com botão de volume...rsssss.
*Boa quarta a todos!