27 janeiro, 2007
Comida e diversão
A culinária me fascina.
De vez em quando eu até
me atrevo a cozinhar.
Mas o fato é que sou mais competente
com as palavras do que com as panelas.
Rubem Alves
Foto G1
Não dá para aceitar, que num país onde muitas pessoas passam fome, que as autoridades permitam que produtores de batatas do Paraná joguem no lixo 20 toneladas do produto por dia. Claro, que para quem planta receber menos do que gastou é frustante. Em Guarapuava a produção foi tanta que a batata chegou a ser vendida por menos de R$ 0,10 o quilo, mesmo assim poucos compradores apareceram. Será que não dá para as prefeituras das cidades produtoras ou então os governos estadual e federal comprarem o excedente para repassar às famílias pobres e às instituições de caridade? Alguma alternativa tem que haver.
Estreiou, ontem, em todo o Brasil o filme dirigido pelo ator Mel Gibson, Apocalypto, que conta a história de Jaguar Paw(Rudy Youngblood), um homem que teve sua vida tranqüila abruptamente mudada por uma violenta invasão. O filme retrata esse cotidiano violento do império maia, que, assim como o asteca, caracterizou-se pelo expansionismo, sacrifícios humanos e escravidão das tribos subjugadas.
O longa foi filmado no México, é falado no idioma maia e seu elenco é formado por muitos atores índios e latinos, em sua maioria desconhecidos do grande público.
A crítica internacional elogiou muito Apocalypto, considerando o melhor dos quatro longas já dirigidos por Mel Gibson. Gosto dele como ator e como diretor comecei a admirá-lo pelos desafios a que se propõe em cada produção que realiza. Esse filme é totalmente financiado pela produtora dele, a Icon. Com certeza vou ver!!!
Hoje o aniversário é da Taia, do Pura Magia. Desejo que você tenha sempre motivos para sorrir e ser feliz. Que não lhe falte saúde e $$$$ porque amor vc já tem. Parabéns!!!
*Bom sábado a todos!