26 janeiro, 2007
Dois Antonios
WAVE
(Tom Jobim)
Vou te contar meus olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
é impossível ser feliz sozinho
O resto é mar, é tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
é impossível ser feliz sozinho
Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade,
Agora eu já sei,
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver
Agora eu já sei
Como ontem fiquei envolvida com o aniversário do meu pai, acabei não falando desse grande talento brasileiro, o maestro Antônio Carlos Jobim, ou simplesmente Tom Jobim que se vivo estivesse, completaria 80 anos. Para homenageá-lo, a gravadora EMI lança uma versão remasterizada da trilha sonora original da peça Orfeu da Conceição. O espetáculo, encenado em setembro de 1956 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, marcou a estréia da dupla Tom e Vinícius e tinha em sua trilha sonora clássicos como Se todos fossem iguais a você. Um belo presente!
O ator espanhol Antonio Banderas está em Park City, Utah, EUA, para promover o filme Summer Rain no Festival de Sundance, hoje. Ele é o diretor do longa que narra os conflitos e as inseguranças de um grupo de jovens inconformados nos anos 70, entre eles Miguelito, que quer ser poeta. Segundo Banderas, o filme que foi rodado em Málaga sua cidade natal, teve um custo de cerca de US$ 7,5 milhões e é baseado no romance homônimo de Antonio Soler, amigo de adolescência de Banderas. O ator foi descoberto pela mídia nos filmes de Almodóvar e já atuou em 75 longas. Esta é a segunda vez que ele assume a direção, a primeira foi em Locos en Alabama(1999). Amo o Banderas, pelo seu sex appeal latino, pelo seu talento, por ter nascido no mesmo ano e no mesmo mês que eu (leoninos com certeza e com orgulho!).
Hoje quem aniversaria é a Jacque do Tricotando. Parabéns amiga, que esse dia seja maravilhoso para você. Desejo que seus sonhos se realizem. Muita saúde, amor e din-din é sempre muito bom.
*Agradeço a todos que deixaram uma mensagem para o meu pai que estava de aniversário ontem. Gostei muito. Obrigada! Boa sexta a todos!