29 janeiro, 2007
Filmes polêmicos
"Muitas pessoas não se importam
com o que acontece,
enquanto ainda não aconteceu com elas."
William Howard Taft


Que Dakota tem talento nem se discute, ela já tem no currículo mais de 30 filmes e seu cachê gira em torno de 3 milhões de dólares. Ela atua como gente grande, basta ver seus últimos filmes e com quem contracena.






Para Paul Petersen, presidente da Ong A Minor Consideration que visa proteger artistas mirins de abusos e exploração, não existe desculpa para se fazer cenas assim com crianças, é ilegal, mas ele diz que Hollywood prefere ignorar o estatuto.
Segundo a diretora, muitos investidores pularam fora do projeto ao esbarrarem na polêmica cena de estupro infantil, mesmo com um orçamento baixo (menos de US$ 4 milhões) e participação garantida de Dakota Fanning, que topou trabalhar por uma pequena fração do cachê que costuma faturar.
Pelo menos até sexta-feira, o filme não tinha encontrado comprador no Festival de Sundance, que terminou ontem. De certa forma, a dificuldade para encontrar uma distribuidora já era prenunciada durante a produção, que foi adiada por cerca de nove meses por falta de dinheiro.
Vocês o que acham, cenas assim devem ser permitidas ou não?
*E, por falar no Festival de Sundance, mandaram bala no Brasil! Explico. O documentário Manda Bala, do americano Jason Kohn, que retrata o Brasil como "um dos países mais violentos e corruptos do mundo", ganhou o prêmio do júri de melhor documentário no Festival. Ler Matéria Folha.
*Não esqueçam, hoje é dia do nhoque da fortuna. Boa semana a todos!


