18 janeiro, 2007
Brasil fora do Oscar
"Os bons pensamentos produzem bons frutos,
os maus pensamentos produzem maus frutos...
e o homem é seu próprio jardineiro."
(James Allen)
Infelizmente o Brasil ficou mais uma vez de fora da disputa por uma estatueta do Oscar. O filme "Cinema, Aspirinas e Urubus", do diretor Marcelo Gomes, que se candidatou a concorrer ao melhor filme de lingua estrangeira, não foi selecionado.
Os filmes escolhidos foram:
*O espanhol "Volver", de Pedro Almodóvar( o favorito);
*o mexicano "O Labirinto do Fauno", de Guillermo Del Toro;
*o alemão "The Lives of Others", de Florian Henckel von Donnersmarck;
*o argelino, "Days of Glory", de Rachid Bouchareb;
*o canadense "Water", de Deepa Mehta;
*o dinamarquês "After the Wedding", de Susanne Bier;
*o francês "Avenue Montaigne", de Daniele Thompson;
*o holandês "Black Book", de Paul Verhoeven e
*o suíço "Vitus", de Fredi M. Murer.
Destes noves, só cinco ficarão na disputa, que será anunciado no dia 23 deste mês. A cerimônia do Oscar acontece no dia 25 de fevereiro.
Vi a foto desse sacerdote na Veja e fiquei impressionada por dele estar há 20 anos sem baixar seu braço direito(será verdade?). Ele é o indiano Baba Hath Khada, considerado um homem santo para os seguidores da religião hinduísta. Na imagem, ele saúda seus seguidores em uma tenda na beira do rio Ganges, na cidade de Allahabad, na Índia. O sacerdote participa do festival religioso Ardh Kumbh Mela, que ocorre a cada 12 anos e reúne milhões de hindus às margens do Ganges para se banhar em suas águas enquanto permanecem em jejum e penitência.
Amanhã é dia da blogagem coletiva dos 25 anos sem Elis Regina. Quem quiser é só pegar o selinho, postar e me avisar para eu linkar. Eu posto o meu texto pela meia-noite e a medida que os participantes forem me avisando das suas postagens vou linkando.
Ontem de tarde o tempo ficou assim e choveu bastante!
Bendita chuva!
*Boa quinta a todos!