26 dezembro, 2006
Pós-Natal
Às vezes você sente necessidade
de dar um tempo para aprofundar o conteúdo
e os fatos que têm alimentado sua vida.
Sair do piloto automático do ir,
vir, fazer, pensar, cumprir a agenda,
satisfazer os desejos dos outros.
Sair e liberar corpo e alma para insights.
Insight não pode ser forçado.
Não dá para marcar hora para ele acontecer.
Insight é conseqüência de um momento mágico
de abertura, de silêncio para ouvir você.
Brahma Kumaris
As lindas orquideas da minha sogra. A foto é da Nana(cunhada)
O meu Natal foi muito bom, passei com o Jacques e as meninas, em casa. Fiz toda a ceia e decorei a mesa como eu gosto, farta e colorida. Depois de rezar e ceiar, trocamos os presentes e esperamos a meia-noite chegar para brindarmos. Ontem, fomos para a casa dos meus pais, meus quatro irmãos também estavam lá, como os filhos. Foi um almoço super agradável, onde as recordações da nossa infância, humilde mas feliz, foi o assunto preferido. Recordar também é viver!
Agradeço a todos as mensagens dirigidas a mim e minha família que recebi via comentário no blog, via orkut e via email . Adorei!!! procurei responder todas...se esqueci de alguém sinta-se agradecido com esse poste.
*Com tanta violência acontecendo no mundo a Globo, mostra na semana que antecede o Natal o sequestro do menino Luciano com a namorada em Paginas da Vida, com riqueza de detalhes da crueldade dos bandidos . Mas o pior estava para vir, ontem em pleno Natal, a emissora nos brinda com uma briga entre o casal Marta e Alex, onde eles acabam se agredindo fisicamente. A Globo pisou na bola...e feio!!!
*Morreu no dia 24, o cantor e compositor Braguinha, 99 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, causada por uma infecção generalizada. Ele é autor de mais de 500 canções, muitas das quais marchinhas carnavalescas. Uma das suas composições mais lindas é "Carinhoso", letra que fez em 1935 para a então já famosa melodia de Pixinguinha. Além dessa, fez também "As Pastorinhas" (com Noel Rosa) e "Copacabana" (com Alberto Ribeiro). Esta última consagrou o bairro carioca pelo mundo nas vozes de diversos intérpretes. A canção rendeu ao compositor uma estátua no célebre bairro da zona sul do Rio.
*Morreu ontem James Brown. Mais no Celebrities.
*Boa terça a todos!