20 dezembro, 2006
A Festa!
Avião com a delegação do Internacional sobrevoando o Gigante da Beira-Rio
Avião chegando na Base Aérea de Canoas
Passeata por Porto Alegre...
À direita o Rio Guaíba, à esquerda o Parque Marinha do Brasil e ao fundo o Estádio do Inter.
Estádio Gigante da Beira-Rio lotado
A torcida chegou cedo ao Estádio
O responsável pela bela administração do Inter, o Presidente Fernando Carvalho.
O Maestro do time, o treinador Abel Braga.
O Capitão Fernandão comanda a festa!
O Mais empolgado era o goleiro Clemer, até discurso fez.
Esta lourinha é uma torcedora "doente" do Internacional. É a minha sobrinha Andrielli, com duas colegas do colégio. Esta foto foi tirada no domingo depois da vitória do Inter sobre o Barça. Se pudesse ela teria ido a festa em Porto Alegre.
O Supremo Tribunal Federal suspendeu o aumento dos parlamentares. Os ministros do Supremo entenderam que o Congresso não pode conceder reajuste em decisão das Mesas, mas sim por meio de projeto de decreto legislativo que deve ser aprovado no plenário das duas Casas. Quero ver se em plenário eles vão ter coragem e a cara-de-pau de sustentar essa sem-vergonhice. Bem feito para os líderes partidários que votaram pelo aumento de 90,7% , ficaram desmoralizados pela ganância e pela defesa de seus interesses pessoais pouco se importando com o resto da população. Fora Aldo! Fora Renan! Fora toda corja que votou a favor desse aumento absurdo!!! Este texto faz parte da blogagem coletiva proposta pelo Ricardo.
A dica de hoje para evitar as gafes nas festas de final de ano é com relação aos presentes. O que dar???
Para a família
Em primeiro lugar, é preciso definir que tipo de critério será adotado. Todo mundo presenteia todo mundo? Hoje, uma saída prática e econômica para grandes famílias é o amigo-secreto. Até uma semana antes da festa, é possível organizá-lo. Para crianças, não tem jeito. Se elas tiverem até 12 anos, vão gostar de ganhar presente. Para as mais velhas, dê dinheiro.
Para a professora do filho
Distribua agrados apenas aos professores mais especiais. Não precisa ser "o" presente, mas uma lembrancinha. Afinal, deve-se levar em conta que eles têm dezenas de alunos. Que tal um bolo de Natal ou um sachê perfumado? Dependendo do envolvimento da criança com a professora de balé ou de violão, por exemplo, pode-se caprichar um pouco mais.
Para o médico, o personal...
Mais uma vez, depende do envolvimento. O médico da família, que esteve muito próximo durante o ano (como o pediatra de um bebê), por exemplo, merece um agradecimento. Um arranjo de flores não é adequado nesse caso. Prefira um regalo gastronômico, como uma caixa de chás, uma lata de biscoitos importados ou uma cesta com variedades de geléia. "É o tipo de coisa de que as pessoas gostam, mas normalmente não compram", explica.
Para a secretária, o office-boy...
É elegante agradar a pessoas que auxiliaram você durante o ano todo, como secretárias e office-boys. Para elas, escolha pequenas jóias, bijuterias finas, um porta-retratos ou um objeto de decoração para a casa. Antes de comprar, no entanto, repare no seu estilo de vestir e procure respeitá-lo. Cintos e bolsas mais sofisticados também podem agradar. Já os meninos costumam curtir música. Invista num disco de que eles gostem. Outro presentão é dar a assinatura de uma revista.
Para um amigo do trabalho
Quer dar um presente a um colega do trabalho que não participou da festa de amigo-secreto? Tudo bem, mas entregue o pacote fora da empresa, para não provocar ciúme.
Cuidado com a embalagem
Segundo Claudia, o pacote é tão importante quanto o presente em si. Trata-se da famosa primeira impressão. "Capriche. Mesmo que isso signifique gastar mais tempo e dinheiro."
Fonte: Veja São Paulo
*Boa quarta a todos!