22 dezembro, 2006
O Natal se aproxima...
Só pelo facto de o ser,
o mundo parece outro:
Auroreal e mágico.
O homem necessita cada vez mais
destas datas sagradas,
Para se ver transfigurado nas ruas
Por onde habitualmente caminha rasteiro.
São dias em que estamos em graça,
Contentes de corpo e lavados de alma,
Ricos de todos os dons que podem advir
De uma comunhão íntima e simultânea
Com as forças benéficas da terra e do céu.
Dons capazes de fazer nascer num estábulo,
Miraculosamente,
Sem pai carnal,
Um Deus de amor e perdão.
Miguel Torga
Nessa época o que devemos enviar para os amigos e conhecidos? Cartões eletrônicos ou tradicionais? Sou honesta em dizer, com exceção do amigo secreto que participei e que o presente era um cartão tradicional, o resto foram cartões ou mensagens eletrônicas.
Mensagens com votos de boas festas lotam nossas caixas de e-mail nesta época. É preciso responder uma a uma? Cláudia Matarazzo* diz que
depende.Se o cartão for personalizado, sim. Mas, se seu nome for apenas mais um num mailing qualquer, apague e esqueça. Mandar esse tipo de mensagem, aliás, nem pega bem. "É só um e-mail a mais para a outra pessoa ter o trabalho de deletar", diz Claudia. Já cartões de papel, enviados pelo correio, continuam em alta. "Hoje, pelo trabalho que dão, eles têm valor redobrado", afirma. É preciso retribuir a gentileza, sempre pelo correio. Se o envelope chegar tarde e não puder ser respondido antes do fim do ano, não há problema. "Mande uma correspondência até 15 de janeiro, com votos de felicidades para 2007."
*Consultora, autora de dez livros sobre etiqueta
Ontem, às 21h23, teve início o verão. Sempre gostei desta estação, mas ultimamente ela tem nos castigado com temperaturas altíssimas,que fica difícil ser feliz. A não ser que estejamos dentro d´agua, ou com ar condicionado ligado... Affff!
*Hoje o maridão chega de São Paulo. Espero que não tenha problemas com o embarque. Ainda bem que ele não vem pela TAM e o vôo dele sai de Guarulhos. Mas só vou saber se não vai atrasar quando ele já estiver no aeroporto. Agonia...
Update: Soube agora que o vôo vai atrasar 3 horas(isso é o que disseram, mas tenho minhas dúvidas). PQP!!!
*Hoje é dia da consciência ecológica, é o dia do assassinado do sindicalista e ativistas ambiental Chico Mendes, em Xapuri, Acre, em 1988. Boa sexta a todos!