13 dezembro, 2006
Quarta Internacional
É muito fácil criar unidade
e também tornar outros parte dessa união.
Só precisamos prestar atenção em um aspecto:
acumular o poder da verdade.
Apenas este poder pode destruir
o inimigo número um da unidade que é o ego.
Quando o ego está fora do caminho
é mais fácil criar uma atmosfera de harmonia.
Essa é a grandeza da verdade;
a habilidade de nos unirmos com amor
e aceitarmos as idéias diferentes
uns dos outros com amor.
Dadi Janki
Na postagem de ontem coloquei a a lista dos ditadores e que fim eles tiveram. Na lista não tem nenhum representante brasileiro, é verdade. A Naldy, que mora há três anos na Holanda, questiona isso: Quanto aos 'homens maus'... cade os brasileiros milicos de 1964, alguém morreu? Cadê o Medici? cadê os militares que "prenderam e arrebentaram com nossas familias", incluindo a minha? Que nunca nos esqueçamos disso.E viva as "diretas já"!
Já a Magui cobra outro: Listinha macabra mas vc se esqueceu de Getúlio Vargas. Este também perseguiu, matou e prendeu muitos brasileiros.
É verdade meninas! Vamos começar pelo Getúlio que implantou o Estado Novo para se perpetuar no poder. Ele gera dois tipos de sentimentos, revolta para os imigrantes perseguidos pelo governo dele e satisfação dos trabalhadores pela edição da CLT(Consolidação das Leis do Trabalho) que trouxe garantias trabalhistas. Quando Getúlio viu que seria deposto do cargo, se matou. E como ele mesmo diz "entrou para história". Mais sobre ele aqui.
Já com relação aos militares que ficaram 20 anos no poder, foi diferente, nem um foi deposto e nem foram julgados por permitirem a tortura, o assassinato e o sumiço de vários inocentes, infelizmente. Todos já morreram.
Hoje, tem o primeiro jogo do Internacional pelo Mundial de Clubes, no Japão. O adversário é o Al Ahly(Egito) que ganhou do Auckland(Nova Zelândia). Nem me passa pela cabeça do colorado perder! O jogo começa às 8h20 (horário de Brasília). Quase mil torcedores foram ao Japão para acompanhar o time. O inter jogará de camisas brancas e o Al Ahly de camisas vermelhas por decisão da Fifa. Vencendo o Al Ahly, o time gaúcho terá que enfrentar ou o América(México) ou o Barcelona(Espanha) que jogam amanhã. Vamos lá amigos, torçam comigo, hoje o colorado é o Brasil. Interrrrrrr!!!!
Update:O jogo não foi nenhuma brastemp, mas o Inter soube superar seus problemas e vencer. O primeiro gol foi feito pelo garoto Alexandre Pato, de 17 anos. Depois o Al Ahly empatou com Flávio. No segundo tempo Pato teve cãibras e foi substituido por outro garoto, Luís Adriano, de 19 anos. E foi ele quem fez o segundo gol. Garotos de ouro! No domingo, dia de decisão.
*Boa quarta a todos!