15 novembro, 2006
Feriado
Graça é a beleza que vem da exatidão
do pensamento e ação.
Esta beleza está longe do físico,
mas ela causa uma impressão
inspiradora imediata
em todos que entram em contato com ela.
É a vida espiritual
que se torna manifesta no comportamento
e na conversa do dia-a-dia.
É uma autoridade usada levemente,
uma força que trabalha fundo
mas nunca é solene ou pomposa.
Graça é o jeito como vivemos
quando estamos espiritualmente despertos.
Mike George
Estreiou, ontem, às 22 horas, a nova novela da Band, Paixões Proibidas, que tem no enredo principal o amor proibido dos protagonistas(foto) Simão, interpretado por Miguel Thiré e Teresa, a estreante Anna Sophia Folch. O folhetim é uma co-produção da Band com a RTP (Rádio e Televisão Portuguesa), uma adaptação de três obras do escritor Camilo Castelo Branco, escrita pelo dramaturgo Aimar Labaki e dirigida por o ex-global Ignácio Coqueiro.A produção conta com 160 capítulos e é ambientada em 1805, mostrando a vida em quatro localidades diferentes: Lisboa, Coimbra, Rio de Janeiro e Vila de Resende. Dá para ver que os cenários são bem feitos e a direção do Coqueiro tá segura. No primeiro capítulo teve cenas de sexo e violência e já mostrou porque o amor dos pombinhos será proibido. É mais uma opção para quem curte novelas e mais um mercado de trabalho que se abre para quem trabalha na área.
*Em 15 de novembro de 1889, foi o fim da monarquia brasileira, com a proclamação da República, feita pelo marechal Deodoro da Fonseca no Rio de Janeiro. Um governo provisório foi estabelecido e o decreto número 1 anunciava a República Federativa. Já conquistamos a democracia, mas ainda falta muita coisa para melhorar esse país!
*Fiz uma montagem no slide.com sobre a pomba e seus filhotes, mas não sei porque está dando erro. Putz!!! Vou tentar refazer mais tarde, espero conseguir postar.
*Hoje, a minha família vem aqui em casa para fazermos um churrasquinho. Estão servidos? Boa quinta e bom feriado para todos!