16 janeiro, 2007
Terça cinematográfica
Não fique afetado com as negatividades dos outros.
Positividade é como um músculo,
fica atrofiado com o desuso e forte com o uso.
Quanto mais experimentamos nossas qualidades
e as utilizamos em nossas ações,
mais fortes elas se tornam.
Começamos a nos sentir mais seguros,
alegres e estáveis, sem medo ou prejuízo.
Nos tornamos internamente saudáveis.
Brahma Kumaris
Sacha antes e depois do envenenamento
Li na página do Ricardo Calil do site No Mínimo que o cineasta Michael Mann(Miami Vice, Colateral, O informante, O Último dos Moicanos - adoro esse filme!) e o ator Johnny Depp, estão em uma disputa para realizar o primeiro filme sobre a história de Alexander "Sasha" Litvinenko, o espião russo que culpou o presidente Vladimir Putin pelo envenenamento que levou a sua morte no ano passado. De acordo com a revista Variety, a Columbia e Mann sairam na frente e compraram por US$ 1,5 milhão os direitos do livro "A morte de um dissidente", que o jornalista Alex Goldfard está escrevendo com a viúva de Litvinenko. Já Warner e a produtora de Johnny Depp que perderam para Columbia os direitos do livro, não desistiram de contar a história do espião. O estúdio já havia adquirido os direitos de outra obra sobre Litvinenko, "A história de Sasha: A vida e a morte de um espião russo", que está sendo terminado por Alan Cowell, chefe da sucursal do "New York Times" em Londres. O talentoso Depp além de produtor deverá ser o protagonista também. Só falta saber quem será o protagonista do diretor Michael Mann e quem será o diretor do Johnny Depp.
Parece que finalmente veremos o filme Chatô, que conta a história do polêmico jornalista e fundador dos Diários Associados, Assis Chataubriand. Pelo menos é o que o produtor e diretor do filme, o ator Guilherme Fontes (foto) promete. Segundo ele estariam faltando somente alguns efeitos especiais e, possivelmente, a estréia seria em setembro, no Festival do Rio. Para quem não lembra faz mais de 10 anos que o filme começou a ser rodado, mas deu tanto rolo com o dinheiro que Fontes conseguiu para a produção, gerando muitas dúvidas e controvérsias e colocando em suspeita a prestação de contas. De acordo com as contas da Ancine, o orçamento total de Chatô seria de R$ 12 milhões, sendo que quase três quartos teriam sido captados via leis de incentivo. Entrevista com GF para a Folha em 2005, aqui.
O estilista italiano Giorgio Armani afirmou que o jogador David Beckham, que não teve contrato renovado com o Real Madrid e vai disputar nos próximo cinco anos a temporada pelo Los Angeles Galaxy, dos EUA, deseja ser agora "mais ator que jogador". Armani que vestiu a seleção inglesa na última Copa do Mundo,e tem uma boa relação com a família Beckham, disse também que Vitória(mulher de David)"parece uma mulherzinha muito esperta". Concordo com Armani,o casal(foto) sempre sonhou com Hollywood. Se eles têm talento? Dependendo da produção nem precisa!
Hellen Mirren ganhou dois prêmios
Assisti ontem a entrega do prêmio Globo de Ouro pela Warner. O filme vencedor na categoria drama foi "Babel" do mexicano Alejandro González Iñárritu e na categoria comédia/musical foi "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho". Mas o prêmio de melhor diretor foi para Martin Scorcese por "Os Infiltrados". A atriz Hellen Mirren(foto) levou dois prêmios, como melhor atriz de drama por seu desempenho como Elizabeth 2ª em "A rainha" e também na categoria atriz de telefilme, como protagonista de "Elizabeth 1ª". O grande homenageado dessa 64ª edição foi o ator, produtor e diretor Warren Beatty. Todos os ganhadores aqui.
*Boa terça a todos!