18 outubro, 2006
Responsabilidade
Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.
Tem pai que adota,
Tem pai que abandona.
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.(...)
A/D
Madonna decidiu adotar uma criança da África, talvez inspirada na Angelina Jolie que já adotou duas daquele continente. E, lá foi a popstar para Malauí em busca de uma criança. Pelo que sei existem várias crianças orfãos de pai e mãe. Não entendo porque Madonna optou por David Banda, de um ano, que apesar de viver num orfanato, tem pai. Não seria mais justo ajudar o pai para que o mesmo pudesse criar o filho?
Grupos de direitos humanos protestaram contra a adoção por ela infringir a lei do Malauí que proíbe a adoção por pais não residentes no país. Só que as autoridades ignoraram a lei e concederam uma isenção a Madonna, que chegou no país em 4 de outubro, numa visita descrita como humanitária. David só não foi para Londres com a cantora, na última sexta-feira, dia 13, porque estava sem passaporte. O menino chegou ontem à Inglaterra(foto),acompanhado de um guarda-costas e de uma assistente pessoal de Madonna.
De acordo com a Veja, a assessora de imprensa da popstar afirmou que Madonna obteve uma adoção provisória do bebê, que ficará na Inglaterra por pelo menos 18 meses. Nesse tempo, Madonna será avaliada pela Justiça de Malaui de acordo com os costumes do país. Se aprovada, a cantora terá a custódia definitiva da criança. O pai de David disse ser favorável à adoção: "Quero uma vida boa para ele". Entendo o pai. Mas ainda não entendi a opção de madonna por David. Só espero que o menino não seja uma mera experiência de adoção.
*Quem não lembra da batalha de Sandra Arantes do Nascimento para conseguir provar que era filha de Pelé? E mesmo depois do exame de DNA provar(nem precisaria ela era a cara dele) a filiação, o jogador nunca a aceitou como filha. Ela morreu ontem de câncer de mama, em Santos, onde morava e era vereadora. A empresa do Pelé mandou uma coroa de flôres que a mãe de Sandra não permitiu que fosse colocada junto ao caixão dela. Tá certo. Ela precisava da presença do pai em vida e não de uma coroa na morte. Admiro o Pelé enquanto atleta mas nesse caso ele pisou feio na bola. Uma mancha na sua vida que ficará para sempre!
*Boa quarta a todos!