23 fevereiro, 2007
Fraude Fonográfica
Quando seus pensamentos, palavras
e ações tiverem mais de sua verdade,
sua consciência começará a clarear.
Haverá menos sentimentos de culpa.
Será fácil perdoar e ser perdoado.
Relacionamentos melhoram.
E a comunicação também.
Quando você é honesto,
você nunca precisa se preocupar
sobre como dizer o que você quer dizer.
Você não precisa pensar
se os outros vão aceitar ou não.
Você simplesmente diz
o que está em sua mente
e eles o entenderão facilmente.
Dadi Janki
Quem não lembra da dupla alemã Milli Vanilli, formada nos anos 80 por Rob Pilatus (nascido em 8 de junho de 1965) e Fab Morvan (nascido 14 de maio de 1966), responsável por uma das maiores fraudes fonográfica?
Eles venderam 30 milhões de compactos e 11 milhões de LPs e em 1990 ganharam o Grammy de melhor artista revelação, mas descobriu-se depois que a dupla não cantava, só dublava. Segundo o criador da dupla, Farian, ele tinha ótimos músicos para o seu projeto musical, mas sentia que eles tinham pouco apelo comercial, aí optou pela utilização da imagem de Morvan e Pilatus para representá-la. Eles só dublavam as músicas pré-gravadas em estúdio pelos cantores Charles Shaw, Johnny Davis e Brad Howell nos vídeos e apresentações ao vivo. O som do Milli Vanilli obteve enorme sucesso pop, combinando Hip Hop americano com rítmo de melodias Eurodance. Quando a fraude foi descoberta, a dupla Milli Vanilli teve que devolver o Grammy ganho, um fato raro no mundo fonográfico.
Coloco alguns videos deles...dublando! Vejam a breguice das roupas e das danças...rsss.
Girl You know Its True
Baby don´t forget my number
Girl im gonna miss you (aqui um video de gosto duvidoso com a música da dupla... que era um trio...rsss)
Porque estou falando deles? porque a história do Milli Vanilli vai virar filme em Hollywood, seguindo os passos cinematográficos de ícones da música norte-americana, como Ray Charles e Johnny Cash. De acordo com o jornal Daily Variety, a Universal Pictures já está pré-produzindo o longa sobre a dupla. O projeto será escrito e dirigido por Jeff Nathanson, o mesmo que fez o roteiro do filme Prenda-me se For Capaz, com Leonardo Di Caprio. Nathanson está tendo a cooperação de um dos integrantes da dupla, Fabrice Morvan, que há anos tenta retomar a carreira artística, e também dos herdeiros de seu colega, Rob Pilatus, morto em 1998, vítima de overdose. "Sempre fui fascinado pela noção de falsidades e fraudes, e neste caso eram caras que conseguiram o maior dos golpes, vendendo 30 milhões de compactos e 11 milhões de LPs, e depois virando o maior motivo de risadas no mundo do entretenimento pop", disse o diretor.
A fraude veio a tona quando a dupla numa performance ao vivo pela MTV cantava/dublava a música "Girl You Know It's True" houve uma falha, resultando em um dos mais embaraçosos momentos na história da música.
*Boa sexta a todos!
Marcadores: dublagem, fraude, Milli Vanilli, sucesso