28 outubro, 2006
Ingratidão
Tenha equilíbrio e alegria.
Saiba ser reconhecido.
Procure ser humilde.
Não lance pedras
a quem o beneficiou.
Não se julgue diminuído
quando o ajudarem.
Saiba agradecer.
Quebre seu orgulho
e receba com gratidão
o auxílio que lhe derem.
E jamais esqueça o benefício
nem o benfeitor.
O pior dos defeitos é a ingratidão,
que despreza e apedreja hoje
quem nos beneficiou ontem.
(Mensagem extraída do livro "Minutos de Sabedoria"
C.Torres Pastorinho)
Coloquei esse pensamento porque considero a ingratidão um dos piores defeitos do ser humano. E, posso dizer sem medo de errar que não sou ingrata jamais!!! Quem em algum momento da minha vida me extendeu a mão, terá a minha gratidão para sempre. Infelizmente, já sofri muito com a ingratidão dos outros. Poderia dar uma lista de pessoas que ajudei tanto materialmente quanto com a minha atenção e carinho. Mas acho que se passei e passo por isso é porque preciso aprender a lidar com isso. E, graças a Deus tenho conseguido. Vou continuar ajudando mas já não espero que venha nada em troca. Não posso mudar a minha essência em função do defeito dos outros.
Meu pai, sr. Armando, tem um faro para descobrir ninhos de passarinho, que é incrível. Praticamente, passo todo dia em baixo da parreira para ver se encontro algum ninho, e nada. Há dois anos as pombinhas fazem ninho ali. E, não é que ontem ele descobriu dois ninhos, já com ovinhos. O primeiro é dessa pombinha aí de cima, quando me aproximei, ela voou...
...e consegui fotografar seu ninho, muito mal feito por sinal. Ela não se esmera na confecção do mesmo.
No detalhe, os ovos...
O segundo ninho encontrado é de tico-tico. Fiquei encantada com a perfeição do ninho, lindo!
Como vocês podem ver tem um ovo que não é de tico-tico. É de pomba. O mistério é como ele foi parar aí. Será que foi a pomba que errou de ninho? Tô prevendo problemas. O que faço? Devo passar para o ninho da pomba ou deixo aí? Aceito sugestões.
*No Celebrities tem aniversário, casamento, separação, gravidez e nascimento. Bom sábado a todos!