13 agosto, 2006
Dia dos Pais
É...
...um homem comum dando o melhor de si
para cumprir a função de Super Homem.
...uma fonte de conselhos bons,
mas em geral dispensáveis.
...quase-quase um expert.
...um homem que sabe
- mas gostaria de conferir, só para estar seguro.
...um homem que cai lutando.
Pais são homens absolutamente comuns
que o amor transforma em aventureiros,
contadores de histórias, intérpretes de canções.
Os Pais são capazes de fazer qualquer coisa.
Eles têm pontos de vista sólidos
sobre política, cachorros, esportes
e como salvar o meio ambiente.
Têm gavetas, caixas e depósitos,
cheios de coisas valiosas.
Eles sabem contar histórias inesquecíveis.
Existe realmente um toque de mágica num pai.
Eles não são homens comuns.
São especiais.
(Extraído do Livro Para meu Pai)
COMO SURGIU O DIA DELES
O Dia dos Pais, ao contrário do que muitos pensam, não foi estabelecido como feriado apenas para ajudar às fabricas de cartões a faturar. Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, foi quem primeiro propôs a idéia de comemorar a data, em 1909. Ela queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho numa fazenda no Estado de Washington. O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington.
A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, o então presidente Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.
No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de agosto e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. A comemoração foi importada dos EUA pelo publicitário Sylvio Bhering e teve sua data alterada de junho para agosto por motivos comerciais.
Fonte Terra.
Nesse dia tão especial quero homenagear o Jacques por ser o melhor pai do mundo para as minhas filhas, ao meu pai que me ensinou muito do que sou, aos amigos blogueiros que são pais e aos pais dos amigos blogueiros. Como o Jacques está em São Paulo, vou almoçar com meu pai.
Rosas vermelhas para todos os pais.
Hoje, uma pessoa muito querida da blogosfera está de aniversário. É uma leonina que ama gatos, a Luci. Amiga tudo de bom nesse dia especial. Muita saúde, amor e din-din.
*Pais famosos no Celebrities.
*Bom domingo a todos!