08 agosto, 2006
Violência
Até que em fim vai acabar a farra dos homens covardes, que achando as mulheres como suas propriedades as agridem, contando com a impunidade. Agora com a nova Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher que foi sancionada, ontem, pelo presidente Lula, que prevê penas mais severas para os agressores, eles poderão ser presos em flagrante ou ter a prisão preventiva decretada. A pena máxima que era de um ano de detenção passa para três. Além disso, acaba com a condenação onde o réu era obrigado a pagar cestas básicas ou multa.
De acordo com a Veja a Lei traz uma série de medidas para proteger a mulher agredida, que está em situação de agressão ou corre risco de vida. Entre elas, a saída do agressor de casa, a proteção dos filhos e o direito de a mulher reaver seus bens e cancelar procurações feitas em nome do agressor. A violência psicológica passa a ser caracterizada também como violência doméstica.
Uma fator interessante da nova lei é que a mulher poderá também ficar até seis meses afastada do trabalho sem perder o emprego se for constatada a necessidade de manutenção de sua integridade física ou psicológica.
Um pouco mais sobre a violência doméstica
Foto Reuters
No domingo, fez 61 anos que uma bomba atômica atingiu Hiroshima, no Japão. Lanternas de papel foram lançadas sobre o rio em frente ao ponto de colisão da bomba, com o objetivo de consolar as almas das vítimas. Espero que isso nunca mais se repita. Paz sempre!!!
*Falando em política, vejam os cinco candidatos mais ricos do Brasil.Terra.
*Boa terça a todos!