01 agosto, 2006
Agosto chegou!
"Em que extensão checamos
a qualidade das nossas palavras?
Através da fala mostramos quem somos,
o que pensamos e sentimos.
A fala reflete nossas atitudes e opiniões,
nossos desejos, gostos e desgostos.
Através dela revelamos ao mundo
nossa personalidade e
a qualidade de nossa consciência,
fazemos amigos ou inimigos.
A fala é a ferramenta para fazer
a vida funcionar ou não funcionar.
A fala é uma arte..."
(Brahma Kumaris)
Li no blog do Tiago Dória:"Doron Barkat, 29, em Jerusalém, passa a noite inteira na web para tentar mover o debate para o lado de Israel. "Quando eu vejo enquetes da internet a favor ou contra Israel eu envio uma ordem para uma lista de emails para votarem por Israel", diz. "Pode ser que 15 minutos depois venham a ter 400 votos a favor de Israel." A ordem para intensificar a guerra de informações na web partiu do Ministério das Relações Exteriores de Israel, segundo o jornal. Em sua maioria, são jovens que monitoram a web e alteram votações e intervêm em debates." A que ponto chegamos? Já não podemos acreditar nas votações da Web porque tem gente que monitora e muda o resultado a seu bel prazer. Vergonha! Tem que mudar a maneira de pensar o mundo não as votações na Web.
Recebi essas fotos via email da Luci-USA como sendo a casa do Bruno Maranhão. Vocês não lembram dele? Ele é um dos dirigentes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) que promoveu um quebra-quebra no Congresso há pouco tempo. Se ele precisa de terra, eu também preciso!Tenho pena das pessoas humildes que foram manipuladas por ele. Qualquer problema ele tem a sua casa, o seu conforto. E os que não tem?
Ney de Souza Pereira, ou Ney Matogrosso como é conhecido, nasceu em 1º de agosto de 1941 na pequena cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.
Desde cedo ele demonstrou vocação artística: cantava, pintava, interpretava. Ainda pequeno, escolheu o caminho do questionamento das reticências do mundo adulto, inconformando-se com seus preconceitos e incoerências.
Nos anos 70, Já em São Paulo, formou com João Ricardo e Gerson Conrad o grupo "Secos e Molhados" que vendeu com o primeiro vinil mais de um milhão de cópias!
"Nossa postura era de rock, mas não faziamos rock'n'roll. Nossa postura era desafiadora, transgressora, mas o repertório era pop."
Em 1975, o grupo se desfez porque Ney não concordava com algumas imposições que o empresário do grupo fazia e decidiu seguir carreira solo. Ney Matogrosso, este ano, foi eleito melhor cantor MPB pelo Prêmio Tim de Música, que foi realizado na semana passada.
Conheci Ney num Festival de Gramado e produzi uma entrevista com ele. No palco ele se solta mas frente às câmeras, sua timidez é enorme, mas um doce de pessoa. Mais sobre ele aqui
*Hoje, recomeçam as aulas das filhotas. Voltarei a levantar as 6h10min. Com o friozinho que começou no domingo, vai dar uma preguiça...
*Agosto chegou! Adoro esse mês, porque será??? Boa terça a todos!