31 julho, 2006
Paz sem guerra
"As guerras começam nas mentes dos seres humanos,
portanto é nas mentes dos seres humanos que precisamos
plantar as sementes de paz(...)"
(Dadi Prakashmani)
Parece que só depois de uma tragédia é que os homens da guerra e do poder, decidem dar uma trégua. Que fique bem claro que não estou defendendo o Hezbollah, que também usa de violência para resolver os conflitos. Só não dá para ficar calada quando Israel recusa a trégua de três dias proposta pela ONU e bombardeia um prédio de três andares, situado em uma colina de Qana, que servia de abrigo a famílias que haviam fugido de outras cidades do sul do Líbano bombardeadas nos últimos dias pelo Exército israelense. De acordo com um sobrevivente, 63 pessoas estavam no edifício no momento do ataque, morreram 56, sendo 37 crianças e 16 mulheres.
Um balanço dessa guerra violenta mostra que ela já deixou cerca de 500 mortos no Líbano, entre eles mais de 450 civis, 20 soldados libaneses e 37 terroristas, e mais de 52 mortos em Israel, sendo 19 civis. Entre os mortos no Líbano, há sete cidadãos brasileiros, dos quais três crianças.
Segundo o Departamento de Estado norte-americano, o governo de Israel concordou, ontem, em suspender os ataques aéreos no sul do Líbano por 48 horas. O período seria usado para investigar o ataque ocorrido no vilarejo de Qana. Espero que nesse período a razão fale mais alto e parem com esse massacre! Chega de inocentes morrendo...
Depois de três semanas na liderança das bilheterias americanas, Piratas do Caribe 2, perdeu o posto para o filme Miami Vice, baseado na série de TV dos anos 80, tendo como protagonistas Colin Farrel e Jamie Foxx, com direção de Michael Mann(o mesmo de Colateral). Os números do final de semana: Miami Vice - US$ 25.1 milhões e Piratas do Caribe 2 - US$ 20.4 milhões
*O seriado "Miami Vice", marcou época pelo seu visual Art Déco e pelos acessórios caros usados pela dupla Don Johnson(James "Sonny" Crocket) e Philip Michael Thomas(Ricardo "Rico" Tubbs): carros sofisticados, ternos e paletós Versase e Hugo Boss, além de luxuosas mansões e casas noturnas. A estética do seriado influenciaria mais tarde várias produções voltadas para o mundo do crime sediado em paisagens litorâneas. O filme estréia no Brasil em 25 de agosto.
*Como Chico Buarque me encanta! Vi o primeiro programa de uma série de três que a Band vai mostrar aos domingos. Mais no Celebrities.
*O frio chegou no domingo. Deve ficar assim até quarta! E esta semana é uma semana muito importante para mim por acontecer o meu aniversário, no sábado. Já fiquem todos convidados para a festa da leonina. Grrr!!! Boa segunda a todos!