25 julho, 2006
Roupas íntimas
"Faça de seu corpo e de seu espírito
um laboratório de experiências.
Empenhe-se em uma pesquisa profunda
a respeito de seu próprio funcionamento espiritual
e examine as possibilidades
de fazer mudanças positivas no seu interior."
(Dalai Lama)
Ursula Andress, considerada a melhor bond girl. Mais no Celebrities.
A seguir um pequeno apanhado de como surgiu o uso das roupas íntimas. A calcinha/cueca que hoje se usa começou com os gregos que popularizaram o uso de uma faixa em torno da cintura e por entre as pernas, dando origem à idéia de roupa íntima. Mais tarde, a realeza européia passou a usar calças de baixo, com maior ou menor freqüência, conforme a época. A finalidade era proteger o vestuário externo dos suores do corpo não habituado ao banho.
As cortesãs venezianas usavam ceroulas, também obrigatórias para bailarinas e atrizes no palco.
Apenas no século XIX esta peça francamente masculina foi diminuindo as medidas até se transformar em calcinha. Os escritores franceses que a viram nascer tornaram-na célebre. Ficaram extasiados diante do suave encobrimento dos genitais femininos, construindo associações entre lingerie e erotismo que perduram até hoje.
Já o sutiã foi criado pela francesa Herminie Cadolle quando percebeu que o espartilho caía definitivamente em desuso e incentivou os tecelões a utilizarem o tecido elástico na confecção dos seus corpetes para seios. O modelo primitivo criado por Madame Cadolle chamou-se bien être, e ainda lembrava muito o formato do espartilho. Hoje, na quinta geração, a Casa Cadolle, em Paris, atende a clientes exclusivas, tecendo sutiãs sob medida. A palavra sutien-gorge aparece nos dicionários franceses em 1923 e logo vai ganhar a companhia de um conjunto de roupas que passam a ser conhecidas como roupas íntimas. Fonte.
Modelos nas ruas de Manhattan para divulgar o "Dia Nacional da Roupa Íntima"
Fiz toda essa introdução para falar que no dia 9 de agosto, cuecas, calcinhas e sutiãs invadirão as ruas de Manhattan para comemorar o "National Underwear Day", ou seja, o "Dia Nacional da Roupa Íntima". De acordo com a Folha Online, a data foi criada em 2003 por um site de varejo, o Freshpair.com, que vende roupas íntimas para homens e mulheres. O evento é patrocinado pelas principais marcas do setor. Michael Kleinmann, executivo-chefe de operações do site que liderou em 2003 uma campanha de coleta de assinaturas para que a data fosse oficialmente reconhecida, disse que o dia foi criado para chamar atenção para uma coisa que quase todo mundo usa, mas raramente fala a respeito.
Coleta de assinaturas para oficializar o "Dia Nacional da Roupa Íntima"
Segundo o site, os norte-americanos gastam, por ano, mais de US$ 13 bilhões com compras de roupa íntima. O apoio ao reconhecimento de 9 de agosto como "Dia Nacional da Roupa Íntima" também pode ser dado no site, que mostra ainda imagens de peças íntimas lançadas pelas principais marcas, como Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Versace. As calcinhas detestei!!! Quem quiser votar aqui.
http://camanarede.terra.com.br/roupas/roupas_main.htm
E, procurando sobre o assunto, li que em Barcelona uma escola chamou os pais para que os mesmo tomassem providências porque seus filhos iam para a escola mostrando exageradamente as roupas íntimas e que isso já estava virando uma competição. Os pais ficaram surpresos porque os filhos não saiam assim de casa. A escola deu um ultimato aos pais ou os alunos mudavam de comportamento ou a escola ia impor uniforme ou separar os meninos das meninas. Que coisa!!!
*As cenas do encontro do pai com a filha grávida na novela "Páginas da Vida" me emocionaram muito! Chorei com os dois! Entendi a menina(Fernanda Vasconcelos foi convincente!) que se sentindo desprotegida quer a compreenção e o carinho do pai, e o pai(Marcos Caruso magistral!) que leva o susto e fica meio sem ação. Ao mesmo tempo que entende o sofrimento da filha fica preocupado com o futuro da mesma e com a reação da esposa.
Vi na Hebe o clip da música "Mais que nada" cantada pelo Sérgio Mendes e o grupo Black Eyed Peas. Adorei a mistura! Vejam aqui.
Hoje, é o aniversário da amiga virtual, a Leslie. Ela escreve, pinta, tira fotos e adora aventuras. Parabéns Leslie, tudo de bom para você. Muita saúde, amor(bastante!) e din-din.
Boa terça a todos!