20 agosto, 2005
Ligações suspeitas
Foto da capa da Revista Isto É
O repórter Ricardo Miranda da revista Isto É, desta semana, mostra as relações promÃscuas entre celebridades e traficantes. Em razão disto, Ronaldinho, quando desembarcar no Brasil para a próxima partida da Seleção Brasileira contra o Chile, em BrasÃlia, no dia 4 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, receberá um convite no mÃnimo constrangedor para um atleta que é exemplo para jovens em todo o mundo. Será intimado por policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes de Niterói para dizer o que sabe de uma das maiores quadrilhas de venda de drogas no Estado, que fornecia ecstasy em boates, festas, pela internet e pelo telefone – o delivery do tráfico.
O bando foi desmontado há um mês na chamada Operação Oceânica, levando à prisão dez garotos de classe média alta do Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos. Em meio a horas de escutas telefônicas, obtidas com autorização judicial, ISTOÉ teve acesso a conversas interceptadas no final de junho em que três deles discutem como se tornar fornecedor do craque e descrevem uma festa na casa de um amigo de Ronaldo, que teria ocorrido no dia 22 de junho, onde um seleto grupo de convidados estaria consumindo drogas.
Muy amigos: Bem-te-vi, chefe do tráfico da Rocinha, e Thiago e Amon (com Ronaldo), presos por tráfico. Diálogos comprometedores que envolvem famosos como o jogador
– Ontem eu fui lá conhecer o Ronaldo e tudo – conta Amon de Magalhães Lemos, 19 anos, numa conversa gravada no dia 23 de junho. Na época, Ronaldo, que pedira para não jogar a Copa das Confederações, curtia suas férias no Rio ao lado da ex-namorada, a modelo LÃvia Lemos, e de seu irmão Amon.
– Ontem foi irado, mané – relata Amon.
– Foi pra onde? – pergunta seu comparsa, Thiago de Vasconcelos Tauil, 23 anos, um dos principais distribuidores de ecstasy do Estado.
– Nós fomos na casa de um amigo dele. Tava lá ele (Ronaldo), o Gabriel Pensador, o caralho... – lista Amon, referindo-se ao cantor que tem entre seus sucessos o hit O cachimbo da paz�, no qual aborda o uso da maconha.
A conversa passa a girar sobre o consumo de drogas.
– Ele gosta muito, ele gosta muito – insiste Thiago, falando do músico.
– Todo mundo gosta – responde Amon.
– É, né? Ronaldo também? – pergunta Thiago.
– Todo mundo! – garante Amon.
– Ah...!!! – comemora o parceiro.
Thiago então liga para outro traficante do grupo, André Kohler Archiles, 26 anos. E comemora a aproximação de Amon com Ronaldinho.
– (Amon) Falou que o canal agora pros caras lá é a gente.
>>>Como não dá para colocar toda a matéria fico por aqui, mas ela ainda fala de Romário(desse sei algumas coisas tbm mas não falo!), do Jorginho(jogador de futebol de areia) e do Goleiro Júlio Cesar(ex-flamengo). Vale a pena ler.