19 agosto, 2005
Madagascar é proibido para menores
O juiz Alexandre da Rosa, da Vara da Infância e da Juventude de Joinville, Santa Catarina, proibiu o ingresso de crianças e adolescentes - mesmo que acompanhadas dos pais ou responsáveis - às salas de cinema que exibem o filme Madagascar, que conta a história de animais do zoológico do Central Park, em Nova York. A decisão atende ao pedido do advogado George Alexandre Rohrbacher, que entrou com representação contra a UIP - United Internacional Pictures Distribuidora de Filmes.
Segundo o advogado, o filme apresenta, em diversos momentos e de maneira subliminar, mensagens de estÃmulo ao consumo de drogas, especificamente o ecstasy. "A protagonista, ao chegar a uma festa, lamenta a ausência da ‘balinha’ (...) Relembre-se aos mais incautos que ‘balinha’ é sinônimo de ecstasy", reconheceu o juiz. A multa será de R$ 500 por criança ou adolescente que assistir a animação da Dreamworks.
Fonte Estadão
>>>Não assisti Madagascar mas acho que não é esse fato que vai levar alguma criança ou adolescente a consumir ecstasy. Sempre acredito que os pais tem que estarem atentos ao que os filhos assistem e uma boa conversa resolve mais do que proibir.