19 agosto, 2005
Buratti envolve Palocci em corrupção
Rogério Buratti(foto) que foi assessor de Antônio Palocci quando este era prefeito de Ribeirão Preto(SP) em depoimento, hoje, no Ministério Público Estadual, envolveu o ministro da Fazenda na corrupção do PT. Segundo Buratti, Palocci recebia R$ 50 mil por mês das empresas de coleta de lixo da cidade que depois eram repassados ao ex- tesoureiro do partido Delúbio Soares.
Ontem,Buratti aceitou o acordo de delação premiada que prevê redução de penas no caso de ser condenado.Ele foi preso anteontem, acusado de mandar destruir provas de negociações ilÃcitas de compra e venda de fazendas e de duas empresas de ônibus. Os negócios envolveriam R$ 2,6 milhões. O Ministério Público suspeita de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Fonte Folha Online
>>>É incrÃvel, quanto mais mexem mais sujeiras aparecem! Até rimou!Depois do depoimento de Buratti o dólar disparou e as bolsas caÃram. O ministro Palocci tem a obrigação de vir a público se explicar sobre as denúncias, antes que a situação piore.
UPDATE: O ministro da Fazenda Antonio Palocci, em nota divulgada à imprensa negou “com veemência� a suspeita de que teria recebido recursos da Leão&Leão quando era prefeito de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Palocci considera as alegações do advogado Rogério Buratti como “parciais e infundadas�. A nota é esta.