17 agosto, 2005
Erro da polÃcia britânica na morte de Jean
Foto AFA
E a verdade começou a aparecer!As novas revelações vazadas para a TV da Grã-Bretanha sobre as circunstâncias da morte do eletricista Jean Charles de Menezes pela polÃcia, no mês passado, colocam em xeque a versão anteriormente divulgada pela Scotland Yard sobre o ocorrido e reforçam o caso da famÃlia do brasileiro contra a polÃcia, disseram jornais britânicos em suas edições desta quarta-feira.
"Ele não tentou correr, ele foi imobilizado antes de ser morto, os tiros foram dados enquanto ele estava sentado", estampa o jornal inglês The Guardian em sua principal manchete. Segundo o jornal, "a revelação que vai se mostrar a mais desconfortável para a Scotland Yard é de que o eletricista de 27 anos já havia sido imobilizado por um policial antes de levar oito tiros, sete deles na cabeça".
O jornal ainda destaca que o eletricista não foi propriamente identificado porque o policial responsável estava no banheiro no momento exato em que ele deixava sua casa; que Jean Charles não sabia que estava sendo seguido, não estava usando um casaco de inverno, não correu da polÃcia e não pulou a roleta do metrô.
Fonte: BBC Brasil
>>>E, agora Tony Blair, vc vai continuar dizendo que foi uma operação legÃtima? Que Jean é que foi imprudente. A famÃlia merece receber além do dinheiro da indenização um pedido de desculpas do governo britânica.