10 julho, 2005
A Globo veta dupla do Pânico
Na Coluna Zapping de hoje, da Folha OnLine, FabÃola Reipert diz que a nova propaganda da Vivo, em que Gisele Bündchen, Carolina Dieckmann, Henri Castelli, Didi Wagner (da MTV), entre outros, aparecem com o Repórter Vesgo e Ceará (que imita Silvio Santos) só está no ar em outras emissoras.
Na Globo, a dupla foi cortada. A agência de publicidade Africa, de Nizan Guanaes, fez duas versões do comercial (uma sem os integrantes do "Pânico") a pedido da Globo. A emissora avisou antes que não colocaria os dois no ar.
A Globo diz que "não veicula comerciais com personagens de programas exibidos na própria TV Globo ou em qualquer outra emissora" e que isso "é de conhecimento tanto dos anunciantes quanto das agências de publicidade".
>>>Só que não tem personagens de programas da Globo fazendo comerciais porque por contrato os artistas não podem fazer os tais comerciais. A Globo não permite.
Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, fez o seguinte desabafo em seu site (www.reportervesgo.com.br): "Que a Globo não fala de nenhum outro programa e artistas de outras emissoras a gente já sabe. Agora porque ela cortou a nossa participacao no comercial da Vivo? Interferir nos comerciais que são veiculados e pagos pelas empresas já é abuso de poder".
>>>Concordo com o Vesgo. É abuso mesmo se achar acima dos outros. Esta prepotência da Globo é irritante.