09 julho, 2005
O brasileiro de sorte!
Foto BBC
Por isso acredito, que quando não é a hora da pessoa morrer, milagres acontecem. Foi o que aconteceu com o brasileiro Jose Di Michele, analista de dados de uma empresa financeira e mora em Londres há cerca de seis anos. Ele foi uma das pessoas que estavam no metrô na hora das explosões, nesta quinta-feira de manhã, em Londres.
Ele escapou praticamente ileso, apenas com ferimentos na mão, depois de quebrar a janela do vagão junto com outras pessoas e seguir pelos trilhos até chegar à plataforma.
Aqui algumas declarações dele para a BBC Brasil:
"Achei que ia morrer, que minha hora tinha chegado".
"Eu peguei o metrô em Finnsbury Park, na Picadilly Line, e pouco depois de deixarmos a estação de King's Cross, o trem parou, as luzes se apagaram e o vagão se encheu de uma fumaça preta.
"O trem estava lotado e eu achei que ia morrer asfixiado, o vagão estava cheio, meus olhos ardiam, eu fiquei abanando as pessoas com um jornal, havia uma mulher grávida, muito nervosa... o pessoal então quebrou as janelas para sair. Tudo isso aconteceu em mais ou menos 5 minutos".
"Aà eu resolvi sair. Esta mulher grávida me pediu ajuda e a gente foi caminhando junto pelos trilhos até chegar à plataforma. Nós fomos os primeiros a deixar o trem, era um grupo de mais ou menos dez pessoas... Quando saÃa do vagão, machuquei um pouco a mão na janela. No caminho, ainda ouvimos muita gente gritando".
"A maioria das pessoas ficou no trem, esperando ajuda. Quando chegamos à estação, estava praticamente deserta. A polÃcia já tinha evacuado o local, e não havia quase ninguém nas plataformas, apenas alguns policiais que seguiam para resgatar as pessoas ainda nos vagões".
"Desde os atentados de Madri estamos esperando o dia que aconteceria em Londres. Era só uma questão de tempo".
"Na verdade eu tive sorte. Eu estava naquele trem, não sei onde estava a bomba, mas eu estava no vagão da frente, eu podia ter entrado no vagão onde estava a bomba... foi uma questão de sorte. Acabei de saber que naquele trem morreram 21 pessoas... Te faz pensar, nasci de novo, acho que não chegou a minha hora".
>>>Realmente José, vc nasceu de novo!