09 julho, 2005
Acredite se quiser
Acho que estou lendo errado! José Adalberto Vieira da Silva, 39 anos, assessor de José Nobre Guimarães, deputado estadual, lÃder do PT na Assembléia Legislativa do Ceará e irmão do presidente nacional do PT, José GenoÃno, preso, ontem,no aeroporto de Congonhas com R$ 200 mil em uma valise e U$ 100 mil presos no corpo, na cueca, diz ter obtido dinheiro com verduras. Como assim?
Adalberto, que embarcava rumo a Fortaleza, em um vôo com escala em BrasÃlia, foi preso por violar a legislação relativa aos crimes contra o sistema financeiro e contra a ordem tributária. Conforme os normativos do Banco Central, para circular com dólares dentro do paÃs, a pessoa que transporta dinheiro tem de comprovar, com exibição de documentos, que os comprou de uma instituição autorizada
Segundo a Folha Online, ele que é também secretário do diretório do PT do Ceará, alegou ser agricultor e que conseguiu o dinheiro vendendo verduras na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo).
>>>Mas se ele é agricultor e ganha toda essa fortuna, porque ser assessor do irmão do José GenoÃno? Eu só quero entender. Óleo de peroba nele!
>>>É muito "José" nesta estória, vcs não acham?