13 setembro, 2006
Quarta com chuva
e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora
e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Foto de Natacha na revista austríaca News.
Já li e vi algumas matérias sobre a austríaca Natascha Kampusch, que fugiu dia 23 de agosto do cativeiro, após oito anos de seqüestro, e o que achei interessante foi ela falar que só suportou o cativeiro porque tinha livros para ler. E que devido à leitura , começou a pensar em ser escritora e a escrever um diário. Quem escolhia os livros, como Robinson Crusoé, era o seu sequestrador, Wolfgang Priklopil. Ela disse também que podia assistir televisão também selecionada por ele e que a série Jornada nas Estrelas era um dos programas escolhidos. Natacha que deu uma entrevista exclusiva para a tv estatal da Áustria e depois para jornais e revistas está ganhando para isso, o que no caso acho certo. Depois de tudo que passou que ela lucre com a sua triste história e não só os meios de comunicação. Comentam que ela já ganhou cerca de 1 milhão de euros. E, ela vai precisar de grana mesmo. Segundo os profissionais que a acompanham, ela está profundamente traumatizada e deve continuar sob intenso acompanhamento psicológico por pelo menos mais um ano. Além disso, ela quer investir em estudo também. Que ela saiba aproveitar e usufruir de maneira correta tudo o que ganhou!
E, falando no seriado Jornada nas Estrela, criação de Gene Roddenberry, ele está completando 40 anos. A série de ficção científica sobre as aventuras da tripulação da nave espacial Enterprise foi exibida de 1966 a 1969 e criou uma legião de fãs em todo o mundo. Os personagens mais conhecidos são o capitão James T. Kirk, vivido pelo ator canadense William Shatner, o alienígena Sr. Spock, interpretado por Leonard Nimoy, e o engenheiro-chefe Scotty, James Doohan. A série original teve 79 episódios, que acabou dando frutos como "A Nova Geração", "Voyager" e "Enterprise". O elenco original também protagonizou sete filmes de longa-metragem.
*E, quem cumpriu sua jornada foi o Pedro Dória . Ele que estava fazendo o Caminho de Santiago, chegou lá. Foram mais de 480 quilômetros caminhados em três semanas. Ele não fez os 800 quilômetros, o caminho mas longo(que é o que pretendo). Sobre a caminhada: "Não é Santiago que importa. É a viagem, as conversas, as pessoas, os momentos de solidão, de angústia, de riso, as histórias que cada um conta."
*Semana passada foi um frio de quase zero grau, essa semana calor de quase 30°. Ontem calor durante o dia e frio durante a noite. Que organismo aguenta essas mudanças bruscas do tempo? Tá dificil! Nem, sabemos com que roupa sair. Boa quarta a todos!