14 julho, 2006
Ventania e aniversário
"Abri minha janela ao vento norte
A ver se o frio me acordava
De um sonho em que eu próprio duvidava.
- No céu brilhavam estrelas mais que nunca.
Em vão, desde então, eu procurei
Lembrar o seu olhar, a sua imagem
Tão bela, tão perfeita, mais miragem.
- No céu brilhavam estrelas mais que nunca."
(Ruy Cinatti)
Diz a mitologia que Zeus, Deus dos céus e pai dos deuses, deu a superintendência dos ventos a Eólo, que vivia na ilha flutuante de Eólia juntamente com Aurora, sua mulher, e seus 6 filhos e 6 filhas casados entre si. Quando Ulisses saiu da ilha, foi-lhe dado um odre que continha os "os ventos uivantes" podendo ser libertados consoante as necessidades. No entanto, levados pela curiosidade e pela ganância, os comandados de Ulisses, abriram o odre pensando conter riquezas, e libertaram os ventos, o que desencadeou uma tempestade na qual afundaram, salvando-se apenas Ulisses.
Mitologias à parte, temos em Santa Maria o famoso Vento Norte, que ontem insistiu em permanecer em nossa cidade. Não gosto dele! Além de levantar quase tudo pela frente é quente! O cabelo fica uma desgraça, principalmente para quem tem cabelo comprido! Além do desconforto capilar, ele causa desconforto também para quem tem pressão baixa, eu! Me sinto inchada e indisposta. Espero que hoje ele vá embora com a frente fria que a meteorologia diz que chega. Mais sobre ele aqui.
Este bolo hoje é para uma pessoa especial, a Luci dos Estados Unidos. Ela vem diariamente me visitar e vive trocando de avatar, que na sua maioria são hipos. É uma pessoa fantástica que me conquistou com sua lealdade e amizade. Amiga, tudo de bom para você neste dia e sempre: muita saúde, amor e din-din para poder vir mais seguido ao Brasil, para nos encontrarmos. Te adoro!!!
Boa sexta a todos!