24 julho, 2006
Palavras
Em que extensão checamos
a qualidade das nossas palavras?
Através da fala mostramos quem somos,
o que pensamos e sentimos.
A fala reflete nossas atitudes e opiniões,
nossos desejos, gostos e desgostos.
Através dela revelamos ao mundo
nossa personalidade
e a qualidade de nossa consciência,
fazemos amigos ou inimigos.
A fala é a ferramenta para fazer
a vida funcionar ou não funcionar.
A fala é uma arte.
A questão é: estou utilizando o tempo
para me tornar um bom artista?
(Brahma Kumaris)
Quando as palavras não bastam, a solução é partir para a ação. Foi o que fez um cidadão colombiano que indignado com a violência que se espalha pelo seu país, se enterrou até à altura do pescoço em uma praça de Bosa, no sul de Bogotá, no final de semana. Só de ver essa foto já me dá mau estar! Espero que ele consiga alguma coisa, mas sei que manifestações individuais dificilmente alcançam seus objetivos.
A bela portoriquenha Zuleika Rivera Mendonza foi eleita a Miss Universo 2006. A Miss Japão Kurara Chibana ficou com o segundo lugar e a Miss Suíça Lauriane Gillieron ficou na terceira colocação. Três etnias diferentes com belezas diferentes!
Infelizmente, a representante do Brasil, a santamariense Rafaela Zanella, 19 anos, não ficou entre as cinco, mas ficou no grupo das vinte mais belas do mundo. É melhor que nada!!!
*As filhotas entraram em férias na última sexta- feira e ficam só essa semana de férias. Como vou fazer alguns programas com elas, terei menos tempo no computador. Visitarei os amigos dentro do possível. Boa segunda a todos!