04 julho, 2006
Equipe e eleição
Uma equipe torna-se docemente harmoniosa
quando cada indivíduo adota
o poder de adaptar-se às capacidades
e especialidades dos outros.
A unidade é sustentada concentrando energia
e focalizando o pensamento,
aceitando e apreciando o valor
do rico conjunto de participantes
e a singular contribuição
que cada um pode oferecer.
Permanecendo leal não apenas
uns com os outros, mas também à tarefa.
A unidade dá força e coragem
para tornar possível o impossível.
(Brahma Kumaris)
A Copa acabou para os brasileiros e agora começa a preparação para as eleições em outubro. Mas duvido que alguém esteja motivado para isso! Ainda mais quando vemos os candidatos, quase sempre os mesmos!
Ontem o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Adylson Motta entregou ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Marco Aurélio Melo, a lista de 2.900 nomes de políticos, administradores públicos e magistrados que poderão ser declarados inelegíveis. De acordo com o Estadão, na relação tem cinco ex-governadores( como Neudo Campos/RR, Romildo Magalhães/AC e Aníbal Barcelos/AP), nove juízes de direito e 1.500 prefeitos. Na lista do TCU aparecem o ex-ministro Rogério Magri e a ex-primeira-dama Rosane Collor, candidata a deputada federal. Motta lamentou que a legislação brasileira não preveja punição para os responsáveis por esse tipo de ilegalidade e autorize a candidatura das pessoas que recorrerem ao TSE. Assim, fica dificil convencer o cidadão honesto a votar...
Vocês acharam a lista grande? Mas poderia ser muito maior isso porque só constam dessa lista os gestores de verbas federais. Já os servidores públicos municipais e estaduais que cometeram irregularidades não foram declarados inelegíveis. O que não é justo!!! Quem quiser saber se seu candidato faz parte da lista ou não, acessar o Site do TCU.
Acredite se quiser...
Alguém compraria um livro dele? Eu não!!!
As charges recebi da Luci via email. Boa terça a todos!