23 março, 2006
Ponto de Vista
"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."
Leão Tolstoi
China - A população não vai gostar mas o governo chinês taxará em 5% a fabricação dos palitos descartáveis usados como talheres no paÃs, os hashis, e também a de pisos de madeira. Essa medida é uma tentativa de poupar as florestas locais da devastação. De acordo com a BBC, apenas os hashis consomem 2 milhões de metros cúbicos de madeira por ano para fabricar 15 bilhões de pares de palitos. Que absurdo!
Outra medida anunciada pelo governo chinês é o aumento de 20% nos impostos sobre a fabricação de carros poluentes. A China é o segundo maior emissor de gás carbônico (CO2) do planeta, ficando atrás somente dos Estados Unidos. O governo tem mais é que cuidar das suas reservas florestais e evitar que a poluição aumente mesmo. O Planeta agradece.
Foto EFE
Internacional na liderança - A torcida colorada levou um susto, mas o Inter de Porto Alegre ganhou do Pumas do México, de virada por 3 a 2, no Estádio Beira-Rio, depois de estar perdendo por 2 a 0. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos dez pontos, três a mais do que o Nacional, vice-lÃder do Grupo 6 da Copa Libertadores. Tô feliz! Inter!!!
Saudade - Sérgio Cardoso nasceu em Belém do Pará, em 23 de março de 1925. Começou no teatro em 1948, já interpretando Hamlet, de Shakespeare. Ao longo dos 24 anos de carreira encarnou mais de 100 personagens. Até hoje é considerado uma das lendas do teatro brasileiro. Morreu de ataque cardÃaco aos 47 anos, em 1972, durante as gravações da novela da Globo "O Primeiro Amor", de Vicente Sesso. Ele era o protagonista e foi substituÃdo por seu amigo e compadre Leonardo Villar a partir do capÃtulo 200. Boa quinta a todos!