21 março, 2006
Ser ou ter
A fama ou a vida?
O que mais se deseja ?
A vida ou a riqueza ?
O que vale mais ?
O que vale mais: Meu nome de famÃlia ou meu Ser?
O que é mais meu: Minhas posses externas ou meu intimo Ser?
O que me é mais importante: Meus lucros ou minhas perdas?
Os fortes apegos geram grandes sacrificas
O acumulo de bens é a fonte de grandes perdas.
Aquele que está contente, não se envergonha
Aquele que sabe parar, está livre do perigo e vive longamente.
Tao Te King.
Quem lembra do pequeno francês Jordy? Ele apareceu na mÃdia com apenas 4 anos e com o sucesso mundial: "Dur Dur d'Etre Un Bebe", ou "é duro ser um bebê". Enquanto Jordy perdia a sua infância fazendo shows e aparecendo em programas de televisão, seu pai desviava o dinheiro obtido com seus shows e CDs para uma conta bancária particular.
A carreira de Jordy acabou justamente em função das acusações de que seus pais o exploravam. Na época, redes de rádio e TV proibiram a execução das músicas do garoto porque acreditavam que ele não tinha tempo para estudar, descansar e brincar. Agora, além, de lançar sua biografia - intitulada "Não sou mais bebê" -, Jordy sonha em retomar a carreira musical. Tomara que ele consiga. E, pais que exploram os filhos devem perder a guarda dos mesmos e dependendo do situação, serem presos. Considero isso uma violência às crianças que perdem a sua infância para bancar as mordomias dos pais.
Jordy está, hoje, com 18 anos, e revela em sua biografia a ser lançada nesta semana na França, que os lucros obtidos com os seis milhões de álbuns vendidos na carreira foram todos para seu pai, o produtor musical Claude Lemoine. "Percebi que meu pai roubou o meu dinheiro e só mentiu para mim durante todos esses anos. Não havia depósito algum pelas vendas de CDs, pelas centenas de shows que fiz na França e no exterior, pelo uso de minha imagem em todos os lados", lamenta o ex-astro mirim. Com um pai assim, ele não precisa de inimigos.
Magistrados em Greve - Parece que vivemos num paÃs surreal. Tem fundamento os 117 desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais fazerem greve,ontem,por não concordarem com o teto salarial no Poder Judiciário de R$ 24 mil? Muitos ganham até mais de R$ 40 mil e não querem perder esse provilégio. Que exemplo eles dão para o resto da população que ganha um salário de fome? Pouca vergonha!!!
Ayrton Senna - Se vivo fosse hoje, estaria completando 46 anos. Uma pena! A Fórmula 1, pelo menos para nós brasileiros, não é mais a mesma sem ele!!! Boa terça a todos!