04 dezembro, 2005
Domingo de estréia, exposição e votação
Depois do meu poste pronto, na hora de publicar, deu um erro e perdi tudo que tinha feito. Nunca tinha acontecido isto antes. O que fazer? Tentar refazer o que perdi ou partir para um poste novo. Resolvi começar do zero e influenciada pelo postes da Zanny e do Edgar(indicação da Luma), achei que esta lenda vinha a calhar.
Narra antiga lenda árabe, que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua famÃlia. Esposa admirável e dois filhos queridos.
Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.
No perÃodo em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.
A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.
Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notÃcia?
Sabendo-o portador de insuficiência cardÃaca, temia que não suportasse tamanha comoção.
Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxÃlio para resolver a difÃcil questão.
Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar.
Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...
Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.
Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.
A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.
- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?
- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!
E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!
- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos.
- Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.
O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.
Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se.
Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.
Autor desconhecido
>>>Estréia neste domingo na rede CBS, nos Estados Unidos, a minissérie "João Paulo II" que traz no papel tÃtulo o ator John Voight(foto). E, ele só tem recebido elogios, inclusive do papa Bento XVI, que assistiu a pré-estréia no Vaticano. "No final, ele tinha dois polegares erguidos", conta Voight. Mas segundo a revista Veja, o que todo mundo queria saber do pai de Angelina Jolie é se está namorando a cantora Diana Ross. Eles foram visto de mãos dadas em uma festa em Hollywood. Diana disse que estão mas Voight nega. "Não estou com ninguém. Somos velhos amigos". Tá bom!!!
Aquário de Sereias/Jôka P.
>>>Uma dica para quem mora no Rio é ir a Galeria Prochownik(rua Visconde de Pirajá, 82 - subsolo, 114 - Ipanema) onde está expostas mais de 50 obras que reúne trabalhos de Goeldi, Di Cavalcanti, Franz Waissman, Ivan Serpa, Yuli Geszti, Siron Franco, Roberto Magalhães, Bruno Giorgi, J. Carlos e do artista que tenho orgulho de conhecer(por enquanto virtualmente) o querido Jôka P.. A mostra vai até 15 de dezembro. Para os que não podem ver in loco, aqui a solução.
>>>Quero agradecer a todos os amigos pelas palavras de carinho. Estou com o ego inflado! Primeiro pela indicação que recebi no blog do Marfil e depois pela divulgação que os amigos estão fazendo em seus blogs da votação que começa hoje( a enquete está no template). Não tenho nem palavras para agradecer. Em seis meses de blog e receber tudo isso! Eu só posso ficar super-hiper-ultra-mega FELIZ!!! OBrigaduuuuuuuu! Bom domingo para todos!