03 dezembro, 2005
Sábado de lendas e comemorações

Neste sábado, falarei sobre um simbolo muito caracterÃstico das comemorações natalinas, o pinheirinho; a árvore que tanto gostamos de enfeitar em nossas casas. Mas tenho que confessar...ainda não montei o meu!!! Aqui uma pequena história de como surgiu esta lenda.

Conta a lenda alemã que, na véspera do natal, uma criança, tremendo de frio e fome, bateu à porta de uma famÃlia pobre . O Dono da casa, um lenhador, depois de lhe dar comida, oferece-lhe uma cama. No dia seguinte, quando a famÃlia acordou viu uma luz brilhante intensamente no quarto onde dormia o hóspede, que era o Menino Jesus. Como gratidão pela bondade da famÃlia, Jesus cortou um galho de pinheiro, plantou-o e disse que a arvore ficaria verde e daria frutos o ano inteiro. Assim o pinheiro foi eleito para representar o dia do nascimento do Menino Jesus.


>>>Um lembrete a quem interessar: Amanhã começa a votação no blog do Marfil. Informo que além desta humilde indicada por alguns dos frequentam o Verdes, os meus queridos amigos Milton e Jacque também estão concorrendo, em categorias diferentes.
>>>Deixo aqui meus sentimentos e solidariedade a querida amiga Morgana que teve uma grande perda essa semana. Morg, que Deus conforte o seu coração neste momento de dor.
>>>Bom sábado a todos!


