04 setembro, 2005
Gabeira quer Severino fora da presidência da Câmara
O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) tomou a liderança de um movimento de partidos para pedir o afastamento do presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) do cargo, após as denúncias de que Severino teria cobrado propina de R$ 10 mil do empresário Sebastião Augusto Buani em troca da manutenção do contrato de exploração de um dos restaurantes do Congresso. Ontem, o deputado encontrou-se com lideranças do PFL, o deputado José Carlos Aleluia e o presidente do partido José Bornhausen. Hoje ele encontra-se com o presidente do PPS, Roberto Freire.
Gabeira discutiu com Severino em Plenário, na última terça-feira, e ameaçou iniciar um movimento para sua destituição. Severino havia defendido punição mais branda para os deputados suspeitos de corrupção. "É bom para o paÃs que o Severino saia. No momento em que se coloca em suspeição sobre sua conduta, ele perde a condição de árbitro do processo para a análise de cassação dos deputados", defendeu o deputado.
Fonte: JB Online
>>>Está aà a justificativa para Severino ter defendido uma pena branda para os corruptos, ele estava com o rabo preso e sabia que a qualquer hora ia sobrar para ele. Tô contigo Gabeira! Fora Severino! Você tem razão Tutty Vasques.