22 agosto, 2005
Parabéns Rodrigo Santoro!
Parece que agosto é o mês dos homens bonitos fazerem aniversário. E, hoje é a vez do ator Rodrigo Santoro. Natural de Petrópolis,RJ, o ator chega aos 30 anos nesta segunda-feira com potencial para astro internacional. Depois de estrelar a seqüência de "As Panteras", em 2003, Santoro volta ao cinema americano em "Turistas" de John Stockwell. Ele fará um guerrilheiro que seqüestra um grupo de estudantes americanos que se perde nas matas brasileiras. Ele fez também,em 2004, "Simplesmente Amor" onde contracenou com Laura Linney.
No cinema brasileiro, Santoro ousou com personagens antigalãs. Até hoje recebe aplausos por seu trabalho no cinema como o travesti Lady Di em "Carandiru" (2003), o nordestino Tonho, encarregado de vingar a morte do irmão, em "Abril Despedaçado" (2001), e o adolescente Neto, internado pelo pai num manicômio em "Bicho de Sete Cabeças" (2000), de LaÃs Bodanzky, pelo qual arrebatou os prêmios mais importantes do cinema nacional em 2001. E com o mesmo fôlego de um estreante, Santoro volta ao cinema em 2006, em dois longas-metragens nacionais: "Os Penetras", de Andrucha Waddington, e "Os Desafinados", de Walter Lima Jr.
No currÃculo, ele ainda tem sete novelas e uma minissérie. Este ano apareceu na tv na microssérie "Hoje É Dia de Maria", fábula musical dirigida por Luiz Fernando Carvalho, e vai participar da segunda parte tbm. Desta vez, ele cantará em cena, na pele de Chico Chicote, um apaixonado que sai em busca de uma utopia. "Sou como os músicos que tocam de ouvido. Vou pelo meu instinto." A microssérie deve estrear em outubro na Globo.
Fonte : Terra
>>>Santoro fez bem em tentar uma carreira internacional,que só tem lhe trazido maior visibilidade. Hollywood não é fácil para os latinos, mas ele tem tudo para chegar lá. Talento em primeiro lugar e beleza que ajuda muito sim.