04 agosto, 2005
Nós na fita, oops! no computador
Pela segunda vez, os brasileiros bateram recorde no tempo de navegação residencial: média mensal de 16 horas e 54 minutos por pessoa, em junho. O valor fez com que o paÃs ultrapassasse as outras 11 nações monitoradas pelo Ibope//NetRatings, ficando à frente de França (15 horas e 40 minutos), Japão (15 horas e 35 minutos), Estados Unidos (14 horas e 46 minutos) e Espanha (14 horas e 41 minutos).
Desde setembro de 2000, quando o grupo iniciou esse tipo de medição no paÃs, essa é a segunda vez que o Brasil lidera a lista. A primeira foi em abril deste ano, quando a média de tempo on-line ficou em 15 horas e 14 minutos. No mês passado, cerca de 11,5 milhões de pessoas utilizaram a internet no Brasil, conectando-se de suas próprias residências, aumento de 0,3% em relação a maio.
Entre os principais motivos para essa liderança estão a adesão à banda larga e a grande quantidade de usuários jovens brasileiros. De acordo com o estudo, 88,7% dos brasileiros monitorados navegaram em junho por portais, buscadores e comunidades, categoria que inclui salas de bate-papo e páginas pessoais, como blogs e sites de relacionamento.
>>>E, é nas paginas pessoais que eu entro na estatÃstica. Eita, vÃcio! E depois que vicia, fica difÃcil largar a internet. Vcs não acham?