18 julho, 2005
Suicidio pela internet
A gente pensa que quando entra para o mundo da internet, vai conhecer um monte de gente, com alguns vai ter amizade verdadeira com outro só bate-papos. Mas parece que tem gente que gosta de chamar a tenção e usa a internet para isso. Foi o caso do
italiano Ciro Eugenio Milani, de 26 anos, que suicidou-se na semana passada na localidade de Paderno D'Adda após anunciar e comentar o fato com vários internautas em seu blog durante três meses.
Seguindo a Agéncia EFE, no site do italiano, intitulado "Antes de partir" ("Prima di partire"), o jovem anunciou como se mataria (pulo de grande altura), a técnica que devia utilizar, a data e diversas perguntas sobre pequenos problemas que surgiam enquanto planejava o evento, que resolvia através das respostas dos usuários do "chat" que promoveu no blog.
Dizia que a principal causa de seu suicÃdio era o fato de não estar satisfeito de sua vida e ver "impossÃvel fazer nada para mudá-la", tendo depois escrito uma mensagem de despedida dizendo-se feliz com sua decisão. O jovem publicitário recebia todo tipo de mensagens em sua página e era um dos "blogueiros" mais famosos da Itália.
>>>Estou chocada, como pode uma pessoa fazer isso e ninguém tentar impedir? Se uma pessoa fala de uma bobagem dessa, pois acho que ninguém tem direito de tirar sua própria vida, eu veria alguém que pudesse ajudá-lo. Vcs o que fariam diante de uma situação dessas?