25 julho, 2005
A sucesso fonográfico de "Floribella"
A trilha sonora da novela infanto-juvenil "Floribella", parceria da produtora argentina RGB com a Band, aqueceu as estatÃsticas do mercado fonográfico neste mês. O "fenômeno", um CD de versões do espanhol para o português cantadas por Juliana Silveira, protagonista do folhetim, vendeu 55 mil cópias em 45 dias.
"O que nos surpreende é a velocidade das vendas. É um disco que vai vender meio milhão de cópias até o fim do ano porque pega o público infantil", diz José Antonio Éboli, 49, presidente da Universal Music no Brasil, executivo que ajudou a lançar na Sony grupos como Rouge e Br'OZ, ambos criados na televisão.
"Floribella" também é a grande aposta da Band para retornar à dramaturgia. No Ibope, atingiu pico de oito pontos e média de cinco pontos (261,5 mil domicÃlios na Grande SP) no último dia 11 e obteve crescimento de 46% na audiência entre abril e junho.A Band confirma a realização de uma segunda temporada, na dúvida ainda se será emendada à primeira, que termina em novembro, ou se ganhará uma folga para recomeçar no próximo ano. Fonte Folha Online
>>>Foi uma aposta da Band que deu certo no público infanto-juvenil, que estava sem opções além da novelinha Malhação da Rede Globo. Tomara que a Band continue investindo neste segmento pois novelas adultas já temos várias opções.