21 julho, 2005
Fim do DVD?
Os estúdios de Hollywood, além de estarem enfrentando meses de baixas bilheterias, agora estão experimentando uma inesperada queda nas vendas de DVDs. Nos últimos oito anos, as vendas e locações de DVDS representavam 60% da renda dos estúdios, contra 20% da venda de ingressos de cinema. Porém, agora esses números parecem estar despencando.
Segundo a Adage.com os estúdios DreamWorks Animation and Pixar Animation que tiveram vendas de DVDs abaixo das estimativas. "Shrek 2" vendeu 35 milhões de DVDs, sendo que a estimativa dos executivos da DreamWorks era de 55 milhões (O Shrek original vendeu 49 mihões de DVDs). "Os IncrÃveis" vendeu 30 milhões contra uma projeção de 34 milhões de DVDs.
A Movie Gallery, segunda maior rede de locadoras dos EUA, culpa as baixas vendas do ano aos "inexpressivos números de tÃtulos postos à venda no mercado". E as previsões também não são animadoras. Com a tecnologia avançando, empresas como a que o ator Morgan Freeman acaba de lançar, que promentem entregar filmes aos consumidores direto da Internet, vão cada vez mais "matando" o DVD. Fonte Vox News
>>>Claro que a tendência é cada mais as pessoas baixarem os filmes do computador, mas o que deve estar pesando mesmo é o preço. Hoje, qualquer lançamento não baixa de R$ 45,00. Eu acho caro e só compro os que valem a pena ou em promoção.