13 julho, 2005
Dona da Daslu é presa
Foto IG
Não desta vez não eram malas de dinheiro que a dona da Daslu, Eliana Tranchesi, carregava. Segundo o site Último Segundo, ela foi presa ,junto com seu irmão, esta manhã, durante operaçà o da PF e da Receita Federal por suspeita de sonegação de impostos e vendas subfaturadas de produtos. Cerca de 250 policiais invadiram a loja (foto).
Segundo o procurador-geral da república há "fortes indÃcios" de importação fraudulenta de produtos. De acordo com as investigações da PF, a Daslu usaria uma empresa "laranja" nos Estados Unidos, que enviaria produtos para a loja brasileira. A suspeita surgiu porque a empresa dá prejuÃzo constantemente, o que seria indÃcio da ilegalidade.
A nova loja da Daslu, inaugurada há 60 dias na zona sul de São Paulo, tem uma área superior a 17 mil metros quadrados e vende desde roupas e jóias até helicópteros.Mas o forte são as grifes importadas, entre elas Prada, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, entre outras.
>>>Concordo com o procurador não pode uma loja voltada para as classes mais altas dar sempre prejuÃzo. Sem contar que a pouco foi inaugurada a nova loja que consumiu em torno de R$ 200 milhões. Tem truta!