23 junho, 2005
Desarmamento Prorrogado
Esta orquÃdea é do acervo do fotolog da Leila Bellomo, pois prefiro colocar flores do que armas como ilustração. Linda foto!!!
http://fotolog.terra.com.br/ellybe_arteira
Para quem tem arma de fogo e ainda não entregou à PolÃcia Federal e que tinha prazo até hoje para fazê-lo, pode dormir sossegado pois o Governo prorrogou a campanha do desarmamento por mais quatro meses, até o dis 23 de outubro.
A medida provisória prorrogando o prazo de recolhimento de armas será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
A indenização de R$ 100 a R$ 300 por arma devolvida será mantida. Além disso, quem tem arma de fogo sem registro terá mais quatro meses para regularizá-la, uma vez que o Estatuto do Desarmamento classifica como crime a posse de arma sem registro, mesmo em casa.
A campanha concede uma anistia aos proprietários de armas sem registro. A partir de 24 de outubro, porém, será crime inafiançável ter arma sem registro.
Para receber a indenização, basta fornecer nome, número da conta bancária, CPF e telefone. A pessoa que preferir ficar anônima não terá direito à recompensa, mas poderá indicar uma instituição de caridade para receber a doação.
Para transportar a arma até o local de entrega, deve-se pegar antes uma Guia de Trânsito nos próprios postos de recolhimento. Em caso de doença ou idade avançada, a arma pode ser apanhada em domicÃlio. Fonte O Globo
Como eu sou da paz e não gosto de armas, sou favorável a desarmamento sim. Se arma defendesse o cidadão não havia tantos homicÃdios, como os que ocorrem no nosso PaÃs.