28 maio, 2007
O cinema e suas estrelas
Depois de uma semana, onde filmes de várias nacionalidades foram exibidos, saiu neste domingo a lista dos vencedores do 60° Festival de Cannes, que acontece no Grande Teatro Lumière, na França. Quem levou a Palma de Ouro, o prêmio mais cobiçado, foi o filme 4 meses, 3 semanas e 2 dias, do romeno Cristian Mungiu(foto), 39 anos. O longa faz um relato direto de um aborto ilegal que aconteceu na Romênia nos anos 80.
O prêmio de Melhor Direção ficou com a cineasta japonesa Naomi Kawase pelo filme O Bosque de Mogari, uma parábola sobre duelo. O filme narra o encontro de dois personagens marcados pela morte, encerrados em sua própria dor.
O russo Konstantin Lavronenko, 46 anos, recebeu o prêmio de melhor ator por Izganie, de Andreï Zviaguintsev. E, a sul-coreana Jeon Do-yeon levou o prêmio de melhor atriz , por sua atuação em Secret Sunshine, onde interpreta uma viúva que tem o filho sequestrado e assassinado. O filme acompanha o calvário dessa mulher, que não consegue superar a perda do filho.
Já, o troféu de melhor roteiro ficou com o turco-alemão Fatih Akin pelo Do Outro Lado.
Ontem, também teve festa para a família Jolie-Pitt que estava em Cannes. Shiloh Nouvel a filha biológica e a caçulinha do casal, estava completando seu primeiro aninho de vida! Quando ela nasceu na Namíbia, África, ela tinha mais dois irmãos adotivos, o cambojano Maddox, 5 anos, e a etíope Zahara, 2. Agora ela ganhou mais um irmão, o vietnamita Pax, 3.
Angelina Jolie, 31 anos, que estava em Cannes divulgando o seu filme A Mighty Heart, sobre o assassinato do jornalista americano Daniel Pearl, disse em entrevista à revista Reader's Digest que nunca quis ter filhos biológicos, mas que mudou de idéia ao ver o amor de Brad Pitt, 44, com seus filhos adotivos, e se convenceu que um filho deles não ameaçaria os outros. Resolveu tentar e deu certo!
Brad em três momentos. Ele com Shiloh no set de filmagem e levando os filhos para a escola, em Praga, enquanto Angelina filmava. Pai que é pai tem que participar!!!
E, Angelina já anunciou, que pretende se afastar dos sets de filmagem por um ano para se dedicar aos seus quatro filhos. De acordo com a revista People, ela fica em Praga por mais alguns meses, deve depois tirar dois meses de férias, trabalhará por mais dois meses e aí sim pretende cuidar só da família. Angelina desfilou em Cannes com uma nova tatuagem, que traz a inscrição do país de origem de Pax Thien, o Vietnã. Dos outros filhos ela também tem a inscrição! É uma forma de mostrar seu amor aos países onde seus filhos nasceram.
O filme Piratas do Caribe 3, com Johnny Depp encarnando mais uma vez o doidão do Capitão Jack Sparow, estreiou mundialmente, na última sexta-feira, e já é recorde de bilheteria, rendendo 57 milhões de dólares em dois dias de cartaz na América do Norte. De acordo com a Walt Disney, que pela primeira lança um filme mundialmente, o longa faturou US$ 85,5 milhões em 102 países, os que mais arrecadaram foram: Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Coréia do Sul. Piratas do Caribe 3 deve bater o recorde da Sony com o Homem-Aranha 3, que arrecadou no primeiro fim de semana 151 milhões de dólares.
Minhas filhas são apaixonadas pelas aventuras do Jack Sparow. Já combinamos de irmos na semana que vem no cinema, aproveitaremos que o Jacques vai estar por aqui. Sessão familia!
Um pouco dos bastidores do filme e alguns depoimentos dos atores, diretor e produtores, entre outros.
Entrevista com o ator Johnny Depp no Programa Fantástico, da Rede Globo.
***A previsão da meteorologia para essa noite em Santa Maria é de menos um grau. Sem cobertor de orelha, não vai ser fácil...brrrrrr. Boa semana a todos!
Marcadores: Angelina, Brad Pitt, Cannes, Jack Sparow, Palma de Ouro, piratas, recorde