03 outubro, 2006
Nos tempos da Brilhantina
...A mente é uma tela em branco
usada para criar nossas vidas.
Tudo na vida começa com pensamentos,
as imagens que colocamos na tela...
Mike George
O filme "Grease, No Tempo da Brilhantina", 1978, é um dos filmes da minha juventude. Sempre gostei de musicais. Não perdia um no cinema. Adorava imitar as coreografias(dançava direitinho) e cantar as músicas(como cantora sou péssima!).
Grease, que se tornou um ícone do cinema pop americano, é o musical com a maior bilheteria (comparativamente) de Hollywood; tem "Summer Nights", canção que foi número um em vários países e transformou Olivia Newton-John, em estrela mundial. John Travolta já tinha se consagrado com "Os Embalos de Sábado a Noite".
Quando o filme foi lançado, caiu no gosto dos adolescentes(eu!). Ele mostra a história de Danny Zuko (Travolta), sujeito rebelde, malandrão, que se apaixona pela certinha Sandy (Newton-John) durante as férias. Os dois voltam a se encontrar no retorno às aulas, quando Sandy, sem saber, se matricula na mesma escola do Danny. Os problemas começam quando o malandro para manter sua fama, acaba fazendo a doce mocinha sofrer!
Grease, está sendo relançado em DVD duplo com extras, um karaokê com todas as músicas e até com as jaquetas usadas por Newton-John e John Travolta como brinde...oba! Imaginem se não vou comprar? Lembranças de uma época feliz não tem preço!
*Em 3 de outubro de 1804, nasceu em Lion, França, Alan Kardec, codificador da doutrina Espírita, que funda a "Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas". Suas obras. No Brasil seu grande seguidor foi Chico Xavier.
*Boa terça a todos!