20 junho, 2006
Arte e política
O sol não discrimina sobre quem brilhar,
ele apenas brilha.
A árvore não escolhe a quem dar sombra,
ela apenas dá sombra.
Do mesmo modo, não deveríamos desistir
de nossas próprias qualidades
devido a alguém que veio na nossa frente.
Um bom rio é aquele que flui constantemente
até fundir-se no oceano.
Se o rio pára de fluir
ele começa a acumular lixo
e então outros começarão a
jogar lixo nele também.
Não importa como seja o outro,
eu tenho que dar felicidade.
(Dadi Janki)
O quadro "Retrato de Adèle Bloch-Bauer" de Gustav Klimt acaba de ganhar o posto da pintura mais cara do mundo. De acordo com o jornal The New York Times, a obra de 1907 é uma das mais importantes do artista austríaco, e foi arrematada por US$ 135 milhões. O comprador foi o empresário Ronald Lauder, presidente do grupo de cosméticos Estée Lauder e filho da fundadora. Não sei onde esses valores estratosféricos vão parar! O recordista era o quadro "Menino com um Cachimbo" de 1905,de Picasso, que foi vendido em 2004 por US$ 104 milhões.
Depois da decepção de ver o maior partido do país, o PMDB se acovardando e não lançando candidato próprio para manter suas barganhas estaduais, é bom saber que o PDT não seguiu o mesmo caminho. O Partido formalizou, ontem, em convenção nacional o nome do senador Cristovam Buarque(DF) como candidato à Presidência da República. A tese da candidatura própria ganhou de 236 votos a 97. O senador foi ex-ministro da Educação do atual governo transformou-se em mais um adversário do presidente Lula nas eleições de outubro. Essa decisão do PDT enterra as chances de Lula conquistar em alguns Estados o apoio informal dos pedetistas. Ainda bem!!!
Vendo o programa da Hebe no SBT, ontem, um dos entrevistados era Aécio Neves, governador de Minas Gerais pelo PSDB. Perguntaram para ele o que ele achava das críticas que o vice de Alckmin fez ao Presidente Lula dizendo que ele só bebe. Aécio disse que não gosta deste tipo de política porque isso não acrescenta nada ao país. Concordo com ele em gênero, número e grau. Pena que o Alckmin não pense assim e está se deixando influenciar pelas más companhias(quem mandou se juntar com o PFL!). Boa terça a todos!!!